Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Grupo DPSP e Exército de Salvação lançam Campanha do Agasalho

As mais de 1.400 lojas do grupo vão recolher roupas, agasalhos e cobertores até o dia 10 de agosto

Redação de Redação
15 de maio de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo, Varejo com Causa
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo DPSP e Exército de Salvação lançam uma grande Campanha do Agasalho

O Grupo DPSP, dono das Drogarias São Paulo e Drogarias Pacheco, lança a 15ª edição da Campanha do Agasalho dentro do seu Programa de Sustentabilidade, o SER+. O objetivo da campanha é diminuir o impacto da chegada do frio junto às pessoas mais vulneráveis.

O grupo irá recolher roupas, agasalhos e cobertores novos ou em bom estado em todas as suas mais de 1.400 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso, Bahia, e Pernambuco, além do Distrito Federal. A campanha vai até o dia 10 de agosto.

A meta é arrecadar 55 toneladas de produtos para ajudar pessoas vulneráveis a enfrentarem o frio. Para doar, o consumidor deve comparecer em uma das unidades da rede e depositar sua contribuição na caixa especialmente desenvolvida para essa finalidade. As doações serão encaminhadas ao Exército de Salvação

“A parceria exclusiva com o Exército de Salvação vai nos ajudar a chegar a muitas pessoas, e estamos muito felizes com isso”, afirma Andrea Sylos, diretora Comercial & Marketing do Grupo DPSP.

Foco na saúde

A população em situação de rua no Brasil cresceu em 38% entre 2019 e 2022, quando atingiu 281.472 pessoas, segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O número é um dos indícios do impacto da pandemia de covid-19, que atingiu diversos grupos sociais no país

Com a aproximação das estações mais frias, as pessoas em situação de rua ficam expostas a diversos riscos de saúde, como hipotermia, pneumonia e outras doenças respiratórias.

“Muitos deles não têm acesso a roupas e agasalhos adequados para se protegerem do frio, o que agrava ainda mais a situação”, comenta Andrea. Ela diz que a campanha reforça o compromisso da empresa em “propiciar a saúde e bem-estar das pessoas além das lojas e pensar no entorno, na sociedade na qual estamos inseridos”, finaliza.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Crise da Light é 2º golpe na imagem de Sicupira

Próxima Postagem

Via lança programa de certificação para reconhecer parceiros do marketplace

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Via lança programa de certificação para reconhecer parceiros do marketplace

Via lança programa de certificação para reconhecer parceiros do marketplace

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.