Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Apas Show reúne 50 expositores, com expectativa de movimentar R$ 14 bilhões

Hiper segmentação e alta do consumo de alimentos frescos e saudáveis estarão entre os destaques

Redação de Redação
15 de maio de 2023
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Apas Show - Supermercados - Divulgação

A 37ª edição da Apas Show, uma das maiores feiras de alimentos e bebidas das Américas,  reunir cerca de 850 expositores – sendo mais de 200 internacionais -, distribuídos em cinco pavilhões e 78 mil m² no Expo Center Norte. A expectativa é de que sejam movimentados R$ 14 bilhões em negócios.

“A Apas Show é uma verdadeira fonte de negócios e uma vitrine muito importante para o segmento supermercadista brasileiro. A Apas planeja receber mais de 120 mil visitantes, sendo 70 mil CNPJs”, afirma Carlos Corrêa, diretor-geral da Associação Paulista de Supermercados (Apas), que organiza o evento.

Neste ano, a Apas Show reforça o conceito “Além de Alimentos”, que reflete o posicionamento de oferecer, além de alimentos e bebidas, tecnologia e inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e outros conteúdos relevantes para o varejista.

Segundo a associação, as novidades dessa edição refletem as mudanças nos hábitos do brasileiro, como a hiper segmentação, o crescimento do consumo de alimentos frescos e saudáveis e o aquecimento do mercado nacional.

“Nos últimos anos, acompanhamos muitas mudanças sociais que se refletem nos hábitos de consumo do brasileiro. A Apas Show 2023 trará temas e lançamentos que estão em sinergia com essas transformações e mostram um caminho sem volta para o varejo nacional”, completa Corrêa.

O evento conta também com a presença de expositores internacionais, de países como Argentina, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru, Chile e México, que foram abordados e convidados durante a Ronda Latinoamérica, por meio de parcerias com governos e suas agências.

Pavilhão de FFLV

Neste ano, o Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte será exclusivo e dedicado ao FFLV (flores, frutas, legumes e verduras) e todas as suas frentes. A área contará com 1.500 m² e estará dividida em três temas: Fresh station, de produtos orgânicos; Fresh farm, espaço de experiências, e Natural station, com itens saudáveis e naturais.

O Congresso de Gestão terá como tema “Supernova – Expanda o seu futuro” e trata da hiper segmentação dos formatos e canais de vendas, da diversificação no comportamento de consumo e da necessidade do setor supermercadista em acompanhar essas transformações e oferecer novas experiências aos consumidores.

Serão 92 palestrantes especialistas em diversos temas. Entre os nomes confirmados, estão o americano Lee Peterson, vice-presidente executivo de marca, estratégia e design da WD Partners, e a britânica Kate Ancketill, CEO da GDR Intelligence, especialistas em varejo e negócios do futuro, respectivamente.

O congresso conta uma estrutura composta por um grande auditório e mais seis espaços temáticos: Dimensão Humana, E-commerce, Expansão Digital, Novos Formatos, Transformação Estratégica e Varejo Físico.

Reuniões de negócios

A Apas Show 2023 conta, ainda, com um espaço batizado de “Conexão de negócios”, onde são realizadas reuniões privativas entre empresários, mediante agendamento antecipado. As reuniões são marcadas a partir da análise do perfil preenchido pela empresa ao se inscrever e têm duração máxima de 30 minutos.

O evento também contará com o tradicional Prêmio Stand Apas Show, uma iniciativa da Associação Paulista de Supermercados em parceria com o Popai Brasil. O prêmio tem como objetivo incentivar e reconhecer os expositores mais criativos e inovadores.

As categorias do prêmio são: melhor conceito, em que são analisadas a estrutura de construção do espaço, originalidade, mobiliário, decoração e práticas de ESG; melhor ação promocional, que reconhece o expositor que promoveu as melhores iniciativas para atrair o público ao estande; melhor comunicação visual, que causou maior impacto de comunicação visual aplicada; melhor visual merchandising, aquele que expôs os produtos da melhor maneira; melhor estande sustentável, em que será destacado o expositor que reduziu a quantidade de resíduos, fez uso eficiente da energia, promoveu a reciclagem, a sensibilização e a educação ambiental; e melhor estande internacional, valorizando a marca estrangeira que apostou em um espaço diferenciado para atrair os visitantes.

Neste ano, além dos expositores, a Apas Show também premiará as montadoras, destacando e reconhecendo quem atua nos bastidores de um grande evento.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Via lança programa de certificação para reconhecer parceiros do marketplace

Próxima Postagem

O foodservice cresce e aparece

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
bares

O foodservice cresce e aparece

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile