Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Segundo sócia da Mosaiclab/GS&Inteligência, as mudanças de comportamento são proporcionais aos traumas enfrentados

Redação de Redação
15 de maio de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
-empresas-de-consumo-se-desdobram-para-agradar-a-4-geracoes

Em mais uma manhã de conteúdos gratuitos, a partir das lives da Mercado & Consumo em parceria com a Gouvêa de Souza, o evento online reuniu nomes como Lourenço Bustani, sócio fundador da Mandalah; Karen Cavalcanti, sócia da Mosaiclab/GS&Inteligência; Gabriel Milanez, vice-presidente de Estratégia da BOX 1824 e Ulisses Zamboni, presidente da Santa Clara para falarem sobre o comportamento do consumidor pós-pandemia.

Na análise de Karen Cavalcanti, com as crises econômicas as marcas estão oferecendo mais descontos e realizando cada vez mais promoções, uma vez que o trauma do brasileiro está relacionado ao lado econômico, pois não temos histórico de guerra como outros países. “Com o início da pandemia, fora do Brasil, as pessoas foram em busca de itens como papel higiênico. Por aqui as pessoas se preocuparam com suas poupanças, seus investimentos, comportamento bem diferente”, contou.

Outro ponto destacado pela executiva foi o imediatismo que vem ganhando força dia após dias. Karen conta que após todo esse período de isolamento e comportamento social dentro de uma nova rotina, as pessoas terão uma latência muito forte desse imediatismo. “Hoje conseguimos cronometrar o tempo de tudo, mudar projetos e adaptar prazos que antes eram muito mais espaçados. Isso com certeza vai mudar o comportamento do consumidor quando tudo voltar ao normal”, alertou.

Perguntada sobre a reputação das marcas, a sócia da Mosaiclab/GS&Inteligência disse que as empresas que estão se destacando são aquelas que estão colocando seus verdadeiros propósitos em prática. Para ela, o consumidor quer essa relação e engajamento com as marcas. “A força das marcas como um papel colaborativo e como ela pode transformar a sociedade é muito relevante”, conta.

Além de empresas como Magazine Luiza, YPÊ e Ambev, lembradas pelo consumidor por conta da preocupação que elas estão demonstrando neste momento de crise, Karen reforça a indústria de games, que vem fazendo um trabalho incrível, a exemplo da Epic Games, empresa responsável pelo Fortnite. No final de abril, o rapper americano Travis Scott escolheu o jogo para fazer a estreia mundial de uma música inédita através de um show ao vivo para os usuários do game, que bateu o incrível recorde de mais de 12,3 milhões de espectadores simultâneos. “Transformações como essa, que acontecem em outras áreas, são muito inspiradoras e podem ser adaptadas e reutilizadas em diversos segmentos”, contou e completou, “a pandemia veio para transformar as relações e a marcas. Colaboração, solidariedade, ações e parcerias em prol da sociedade deverão liderar preferência entre marcas e serviços.”

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Para sócio fundador da Mandalah, é preciso repensar as relações com o consumo

Próxima Postagem

Coronavírus: vendas no varejo dos EUA sofrem pressão novamente em abril

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
varejo americano

Coronavírus: vendas no varejo dos EUA sofrem pressão novamente em abril

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile