Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Estamos na era do consumo realista e do consumidor investidor”, afirma vice-presidente de Estratégia da Box 1824

Redação de Redação
15 de maio de 2020
no Destaque do dia, Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Gabriel Milanez – vice-presidente de estratégia da Box 1824

Na manhã desta sexta-feira (15), especialistas sobre comportamento se reuniram em mais uma live promovida pela Mercado & Consumo em parceria com a Gouvêa de Souza. Durante o bate-papo entre Lourenço Bustani, sócio fundador da Mandalah; Ulisses Zamboni, presidente da Santa Clara; Karen Cavalcanti, sócia da Mosaiclab/GS&Inteligência; e Gabriel Milanez, vice-presidente de Estratégia da BOX 1824 trouxeram suas visões sobre o presente o futuro do consumo no Brasil.

Na avaliação do executivo da Box 1824, consultoria focada em identificar comportamentos emergentes, a mudança de hábitos de consumo no período de distanciamento social poderá trazer reflexos após o fim da pandemia de coronavírus. Segundo ele, depois do choque, todas as pessoas entram num movimento natural de adaptação. “Ainda é cedo para entender o tamanho das transformações que a pandemia provocará nas decisões relacionadas ao consumo. Ainda assim, a mescla entre hábitos reais e virtuais deve se intensificar, marcando um divisor de águas antes e depois da pandemia”, explica.

Situações até então inéditas no cotidiano das pessoas, como trabalhar em casa e a possibilidade de receber tudo na porta com apenas alguns cliques, por exemplo, tendem a se tornar cada vez mais normais e podem impactar a demanda por produtos e serviços permanentes. Para o vice-presidente da Box 1824, ao final do isolamento, as pessoas terão ainda mais repertório. “Isso não significa que farão tudo online ou tudo presencialmente, mas o consumo vai ser ressignificado, ou seja, se complementar mais a partir da adaptação às medidas de isolamento social”, cogita o especialista.

O novo consumidor virou uma “peça” conhecida. A questão é que estas pessoas carregam desejos que vão muito além das transações comerciais poque elas querem apoiar marcas que as representem, que deem voz a um ponto de vista relevante e, finalmente, que sejam transparentes em seu posicionamento. “Estamos na era do consumo realista e do consumidor investidor”, afirma Gabriel Milanez.

Sobre o trauma que essa crise pode deixar na sociedade, Milanez conta que a pandemia não criou problemas, mas sim revelou pontos de atenção que já existiam. Para ele, a diferença é que hoje existe uma maior transparência e é obvio que essa ‘conta’ chega até as empresas, que carregam um papel ativo nas questões ligadas a revolução dos problemas estruturais. “Quando as pessoas se tornam mais conscientes, elas começam a cobrar das empresas”, alerta o executivo que completa “quanto maior o lucro das empresas, maior a expectativa do consumidor em cima delas.”

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Mercado & Consumo em Alerta: cinco lições sobre comportamento do consumidor e das marcas

Próxima Postagem

“Estamos passando por uma revolução subjetiva”, explica presidente da Santa Clara

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Ulisses Zamboni, presidente Santa Clara 5

“Estamos passando por uma revolução subjetiva”, explica presidente da Santa Clara

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.