Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Estamos na era do consumo realista e do consumidor investidor”, afirma vice-presidente de Estratégia da Box 1824

Redação de Redação
15 de maio de 2020
no Destaque do dia, Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Gabriel Milanez – vice-presidente de estratégia da Box 1824

Na manhã desta sexta-feira (15), especialistas sobre comportamento se reuniram em mais uma live promovida pela Mercado & Consumo em parceria com a Gouvêa de Souza. Durante o bate-papo entre Lourenço Bustani, sócio fundador da Mandalah; Ulisses Zamboni, presidente da Santa Clara; Karen Cavalcanti, sócia da Mosaiclab/GS&Inteligência; e Gabriel Milanez, vice-presidente de Estratégia da BOX 1824 trouxeram suas visões sobre o presente o futuro do consumo no Brasil.

Na avaliação do executivo da Box 1824, consultoria focada em identificar comportamentos emergentes, a mudança de hábitos de consumo no período de distanciamento social poderá trazer reflexos após o fim da pandemia de coronavírus. Segundo ele, depois do choque, todas as pessoas entram num movimento natural de adaptação. “Ainda é cedo para entender o tamanho das transformações que a pandemia provocará nas decisões relacionadas ao consumo. Ainda assim, a mescla entre hábitos reais e virtuais deve se intensificar, marcando um divisor de águas antes e depois da pandemia”, explica.

Situações até então inéditas no cotidiano das pessoas, como trabalhar em casa e a possibilidade de receber tudo na porta com apenas alguns cliques, por exemplo, tendem a se tornar cada vez mais normais e podem impactar a demanda por produtos e serviços permanentes. Para o vice-presidente da Box 1824, ao final do isolamento, as pessoas terão ainda mais repertório. “Isso não significa que farão tudo online ou tudo presencialmente, mas o consumo vai ser ressignificado, ou seja, se complementar mais a partir da adaptação às medidas de isolamento social”, cogita o especialista.

O novo consumidor virou uma “peça” conhecida. A questão é que estas pessoas carregam desejos que vão muito além das transações comerciais poque elas querem apoiar marcas que as representem, que deem voz a um ponto de vista relevante e, finalmente, que sejam transparentes em seu posicionamento. “Estamos na era do consumo realista e do consumidor investidor”, afirma Gabriel Milanez.

Sobre o trauma que essa crise pode deixar na sociedade, Milanez conta que a pandemia não criou problemas, mas sim revelou pontos de atenção que já existiam. Para ele, a diferença é que hoje existe uma maior transparência e é obvio que essa ‘conta’ chega até as empresas, que carregam um papel ativo nas questões ligadas a revolução dos problemas estruturais. “Quando as pessoas se tornam mais conscientes, elas começam a cobrar das empresas”, alerta o executivo que completa “quanto maior o lucro das empresas, maior a expectativa do consumidor em cima delas.”

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Mercado & Consumo em Alerta: cinco lições sobre comportamento do consumidor e das marcas

Próxima Postagem

“Estamos passando por uma revolução subjetiva”, explica presidente da Santa Clara

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Ulisses Zamboni, presidente Santa Clara 5

“Estamos passando por uma revolução subjetiva”, explica presidente da Santa Clara

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile