Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Mol Impacto e Grupo Ri Happy lançam baralhos educativos com renda revertida para ONGs

A expectativa é arrecadar mais de R$ 220 mil em doações para organizações sociais

Redação de Redação
15 de abril de 2025
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mol Ri Happy

A Mol Impacto, empresa especializada em produtos de impacto social, em parceria com o Grupo Ri Happy, lançou dois novos baralhos educativos: “Caixinha da Calma” e “Parque das Emoções”. Os materiais foram desenvolvidos para apoiar crianças no reconhecimento e expressão de sentimentos, por meio de atividades e perguntas voltadas à reflexão e ao diálogo familiar.

Cada baralho contém 40 cartas ilustradas. As vendas serão realizadas nas lojas físicas e nos sites da Ri Happy e PBKIDS, ao preço de R$ 11,99 por unidade. A tiragem inicial será de mais de 63 mil exemplares. A expectativa é arrecadar mais de R$ 220 mil em doações para organizações sociais como AACD, Amigos do Bem e Fundação SOS Mata Atlântica. Segundo as empresas, o valor se soma aos mais de R$ 2 milhões já direcionados a projetos sociais desde o início da parceria.

“Iniciativas como essa são muito valiosas, pois elas unem o lúdico à construção emocional das crianças. Estamos muito felizes em, mais uma vez, somar forças com a Mol e ampliar o impacto positivo dessa parceria em todo o Brasil”, disse Alexandra Carrão, diretora de Gente e Gestão do Grupo Ri Happy.

“Acreditamos no poder da brincadeira como ferramenta para transformar vidas. Esses baralhos não apenas ajudam as crianças a compreenderem e expressarem seus sentimentos, mas também contribuem para causas sociais relevantes. Essa parceria de longa data com a Ri Happy e a PBKIDS reforça nosso compromisso de tornar o mundo um lugar melhor por meio do impacto social e da educação emocional”, afirmou Roberta Faria, cofundadora e CEO da Mol Impacto.

Desde 2020, a parceria entre Mol, Ri Happy e PBKIDS gerou R$ 2 milhões em doações por meio da venda de 28 produtos com causa. Os valores foram destinados a seis instituições: Instituto Ayrton Senna, AACD, Associação Caminho Azul, Amigos do Bem, Fundação SOS Mata Atlântica e Instituto Mol.

Entre os resultados, estão mais de 9,3 mil atendimentos ortopédicos e de reabilitação na AACD; 500 atendimentos clínicos para crianças com autismo na Caminho Azul; impacto direto a 30 mil famílias no sertão nordestino com os Amigos do Bem; plantio de mais de 900 árvores em parceria com a SOS Mata Atlântica; e ações voltadas à educação que alcançaram mais de 1,6 milhão de crianças e jovens por meio do Instituto Ayrton Senna.

“Ultrapassar os R$ 2 milhões em doações é uma conquista que celebra não só o sucesso da parceria com a Ri Happy e a PBKIDS, mas também o impacto real que conseguimos gerar na vida de milhares de crianças e famílias em todo o Brasil. Criar produtos que unem diversão, afeto e transformação social mostra o potencial de negócios que colocam o propósito no centro da estratégia. E seguimos com a certeza de que esse é só o começo”, concluiu Faria.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Isenção do Imposto de Renda sobe para R$ 2.428 a partir de maio

Próxima Postagem

Brasil lidera fusões e aquisições na América Latina com um valor de US$ 6,864 bilhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Brasil lidera fusões e aquisições na América Latina com um valor de US$ 6,864 bilhões

Brasil lidera fusões e aquisições na América Latina com um valor de US$ 6,864 bilhões

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.