Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Mol Impacto e Grupo Ri Happy lançam baralhos educativos com renda revertida para ONGs

A expectativa é arrecadar mais de R$ 220 mil em doações para organizações sociais

Redação de Redação
15 de abril de 2025
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mol Ri Happy

A Mol Impacto, empresa especializada em produtos de impacto social, em parceria com o Grupo Ri Happy, lançou dois novos baralhos educativos: “Caixinha da Calma” e “Parque das Emoções”. Os materiais foram desenvolvidos para apoiar crianças no reconhecimento e expressão de sentimentos, por meio de atividades e perguntas voltadas à reflexão e ao diálogo familiar.

Cada baralho contém 40 cartas ilustradas. As vendas serão realizadas nas lojas físicas e nos sites da Ri Happy e PBKIDS, ao preço de R$ 11,99 por unidade. A tiragem inicial será de mais de 63 mil exemplares. A expectativa é arrecadar mais de R$ 220 mil em doações para organizações sociais como AACD, Amigos do Bem e Fundação SOS Mata Atlântica. Segundo as empresas, o valor se soma aos mais de R$ 2 milhões já direcionados a projetos sociais desde o início da parceria.

“Iniciativas como essa são muito valiosas, pois elas unem o lúdico à construção emocional das crianças. Estamos muito felizes em, mais uma vez, somar forças com a Mol e ampliar o impacto positivo dessa parceria em todo o Brasil”, disse Alexandra Carrão, diretora de Gente e Gestão do Grupo Ri Happy.

“Acreditamos no poder da brincadeira como ferramenta para transformar vidas. Esses baralhos não apenas ajudam as crianças a compreenderem e expressarem seus sentimentos, mas também contribuem para causas sociais relevantes. Essa parceria de longa data com a Ri Happy e a PBKIDS reforça nosso compromisso de tornar o mundo um lugar melhor por meio do impacto social e da educação emocional”, afirmou Roberta Faria, cofundadora e CEO da Mol Impacto.

Desde 2020, a parceria entre Mol, Ri Happy e PBKIDS gerou R$ 2 milhões em doações por meio da venda de 28 produtos com causa. Os valores foram destinados a seis instituições: Instituto Ayrton Senna, AACD, Associação Caminho Azul, Amigos do Bem, Fundação SOS Mata Atlântica e Instituto Mol.

Entre os resultados, estão mais de 9,3 mil atendimentos ortopédicos e de reabilitação na AACD; 500 atendimentos clínicos para crianças com autismo na Caminho Azul; impacto direto a 30 mil famílias no sertão nordestino com os Amigos do Bem; plantio de mais de 900 árvores em parceria com a SOS Mata Atlântica; e ações voltadas à educação que alcançaram mais de 1,6 milhão de crianças e jovens por meio do Instituto Ayrton Senna.

“Ultrapassar os R$ 2 milhões em doações é uma conquista que celebra não só o sucesso da parceria com a Ri Happy e a PBKIDS, mas também o impacto real que conseguimos gerar na vida de milhares de crianças e famílias em todo o Brasil. Criar produtos que unem diversão, afeto e transformação social mostra o potencial de negócios que colocam o propósito no centro da estratégia. E seguimos com a certeza de que esse é só o começo”, concluiu Faria.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Isenção do Imposto de Renda sobe para R$ 2.428 a partir de maio

Próxima Postagem

Brasil lidera fusões e aquisições na América Latina com um valor de US$ 6,864 bilhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Brasil lidera fusões e aquisições na América Latina com um valor de US$ 6,864 bilhões

Brasil lidera fusões e aquisições na América Latina com um valor de US$ 6,864 bilhões

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.