Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Páscoa: 88% dos brasileiros têm intenção de fazer compras neste ano

Pesquisa encomendada pelas Americanas também mostrou que a omnicalidade ganhou força

Redação de Redação
15 de abril de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
compra

Em busca de entender as movimentações de mercado na Páscoa de 2022, a Americanas encomendou um estudo para agência Conversion. O levantamento apontou que 88% dos brasileiros entrevistados têm a intenção de comprar durante a Páscoa. Ao todo, o estudo entrevistou 400 brasileiros conectados à internet entre os dias 18 e 25 de março.

O estudo também apontou que 55% dos que responderam pretendem gastar entre R$ 30 e R$ 70. Gastar mais de R$ 70 está nos planos de 32% dos brasileiros e 13% querem gastar até R$ 30. A maioria dos entrevistados disse que pretende gastar a mesma quantia que no ano passado.

Ao serem questionados sobre os fatores determinantes na hora de decidir o lugar em que vão comprar, dois terços dos entrevistados afirmaram que a qualidade do produto é o que mais levam em conta. Em seguida, foram citados promoções e descontos (55%), preço (53%) e diversidade dos produtos (21%).

Canais de vendas

Ao analisar onde os consumidores irão fazer suas compras, o estudo mostrou que as lojas físicas lideram as intenções e compras, com 52%, e que 30% dos entrevistados pretendem comprar de forma híbrida. Por fim, 5% dos respondentes disseram que irão comprar apenas de forma online.

A Americanas afirmou que a multicanalidade ganhou força, e que o modelo O2O (online to offline) veio para ficar. “Com o início da pandemia e do isolamento social, perto da Páscoa de 2020, uma venda que era majoritariamente feita nas lojas físicas precisou ser incorporada no digital”, disse Aline Oliveira, head de marketing da Americanas S.A.

Ela citou que o principal desafio para esse modelo era garantir a entrega e qualidade dos produtos nesse processo e também comentou sobre as expectativas para a Páscoa desse ano. “A expectativa é que a Páscoa tenha uma representatividade de venda de 25% dentro das vendas totais de O2O da Americanas deste ano”, completou Aline.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Pernambucanas vai usar caminhões elétricos para entregas nas lojas

Próxima Postagem

Dashboards que realmente fazem sentido para seu negócio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Dashboards que realmente fazem sentido para seu negócio

Dashboards que realmente fazem sentido para seu negócio

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile