Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Páscoa: 88% dos brasileiros têm intenção de fazer compras neste ano

Pesquisa encomendada pelas Americanas também mostrou que a omnicalidade ganhou força

Redação de Redação
15 de abril de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
compra

Em busca de entender as movimentações de mercado na Páscoa de 2022, a Americanas encomendou um estudo para agência Conversion. O levantamento apontou que 88% dos brasileiros entrevistados têm a intenção de comprar durante a Páscoa. Ao todo, o estudo entrevistou 400 brasileiros conectados à internet entre os dias 18 e 25 de março.

O estudo também apontou que 55% dos que responderam pretendem gastar entre R$ 30 e R$ 70. Gastar mais de R$ 70 está nos planos de 32% dos brasileiros e 13% querem gastar até R$ 30. A maioria dos entrevistados disse que pretende gastar a mesma quantia que no ano passado.

Ao serem questionados sobre os fatores determinantes na hora de decidir o lugar em que vão comprar, dois terços dos entrevistados afirmaram que a qualidade do produto é o que mais levam em conta. Em seguida, foram citados promoções e descontos (55%), preço (53%) e diversidade dos produtos (21%).

Canais de vendas

Ao analisar onde os consumidores irão fazer suas compras, o estudo mostrou que as lojas físicas lideram as intenções e compras, com 52%, e que 30% dos entrevistados pretendem comprar de forma híbrida. Por fim, 5% dos respondentes disseram que irão comprar apenas de forma online.

A Americanas afirmou que a multicanalidade ganhou força, e que o modelo O2O (online to offline) veio para ficar. “Com o início da pandemia e do isolamento social, perto da Páscoa de 2020, uma venda que era majoritariamente feita nas lojas físicas precisou ser incorporada no digital”, disse Aline Oliveira, head de marketing da Americanas S.A.

Ela citou que o principal desafio para esse modelo era garantir a entrega e qualidade dos produtos nesse processo e também comentou sobre as expectativas para a Páscoa desse ano. “A expectativa é que a Páscoa tenha uma representatividade de venda de 25% dentro das vendas totais de O2O da Americanas deste ano”, completou Aline.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Pernambucanas vai usar caminhões elétricos para entregas nas lojas

Próxima Postagem

Dashboards que realmente fazem sentido para seu negócio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Dashboards que realmente fazem sentido para seu negócio

Dashboards que realmente fazem sentido para seu negócio

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.