Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Para o presidente executivo da Ypê, propósito, valores e cultura são elementos fundamentais para superar a crise

Redação de Redação
15 de abril de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Fabrica da Ypê em Amparo (SP)

Fabrica da Ypê em Amparo (SP) - a empresa viabilizou a produção de álcool em gel em menos de 72 horas (Foto: Germano Lüders 01/04/2020)

Dando a sequência da série de lives, para colaborar com o atual momento dos negócios no País, hoje, quarta-feira, 15 de abril, com a mediação de Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, especialistas conversam sobre diversas pontas da cadeira de varejo.  O encontro contou com a presença Claudia Abreu, CEO do Mundo Verde; Marcelo Silva, presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV) e Waldir Beira Júnior, presidente Executivo da Ypê.

Os palestrantes têm como senso comum a ideia de que boa parte da cadeia de produção e consumo está focada em higiene. As primeiras medidas a serem tomadas internamente pelos especialistas da marca Ypê foi viabilizar a produção de álcool em gel em menos de 72 horas. Para Waldir Junior, presidente Executivo da Ypê, o desafio foi produzir um produto que ainda não estava na planta da empresa.

“Isso vai além dos métodos e procedimentos habituais da companhia, mas em um novo momento como esse, foi preciso se organizar rapidamente tanto do ponto de vista de produção rápida, quanto a parte burocrática para aprovação junto aos órgãos responsáveis”, afirma o especialista, que já atinge a marca de mais de 1,5 milhão de frascos de álcool distribuídos para uso dos colaboradores e hospitais, além de disponibilizar o produto para os varejistas.

O executivo ainda afirma que diante de um cenário ruim não adianta buscar um culpado para responsabilizar, mas sim soluções tangíveis, mesmo que sejam feitas a curto prazo. “O comitê de gestão de crise busca dividir o problema em duas  variáveis diferentes. A primeira é a incontrolável, quando nós temos o conhecimento de um problema ainda sem solução, como o caso da pandemia. Já as ações que estão sob nosso controle é a controlável que  são as  precauções no geral e  medidas internas das organizações”, explica o especialista, que acredita que as convergências precisam ser maiores que as divergências.

Com alteração e adequação de todas as cadeiras de suprimentos, o foco também está na sobrevivência das empresas, para que não haja ruptura ou fissuras na cadeia de produção como um todo, isso inclui desde os suprimentos que são importados até mesmo a ponta do varejo que é o PDV. De um modo geral, além de atender as demandas de saúde, as companhias estão focadas na continuidade da operação. Os especialistas observam que as questões econômicas estão em segundo plano pelo menos por enquanto.

Com tantas mudanças no comportamento do consumidor, Waldir acredita que chegaremos ao modelo diamante de negócio. “A troca de informações e feedbacks entre ambos, terá uma velocidade maior, e com isso é necessário que as empresas ouçam o seu público de forma mais ativa. Essa fase permite um amadurecimento mais rápido, já que clientes e colaboradores contribuem de uma forma coletiva para o bem comum”, conclui o presidente Executivo do Grupo Ypê.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

E-commerce fatura 377% a mais com a Páscoa

Próxima Postagem

E-commerce será tema do Mercado & Consumo em Alerta desta quinta-feira, 16

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
E-commerce será tema do Mercado & Consumo em Alerta desta quinta-feira, 16

E-commerce será tema do Mercado & Consumo em Alerta desta quinta-feira, 16

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile