Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“A pandemia será um acelerador para a adoção digital e de tecnologia no varejo”, afirma CEO do Mundo Verde

Redação de Redação
15 de abril de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Claudia Abreu - Mundo Verde

Na manhã de hoje (15), Claudia Abreu, CEO da rede de alimentação saudável Mundo Verde, foi uma das participantes do webinar realizado pela Mercado & Consumo. Com 400 lojas e um faturamento de R$ 730 milhões, a empresa vinha com um planejamento de expansão no Brasil e no exterior para atingir vendas superiores a R$ 1 bilhão até o fim deste ano, mas com a crise precisou rever os planos.

Para a executiva, que enxerga a crise como uma oportunidade, o momento é de calma e foco para colocar em práticas ações que sustentem o atual cenário de maneira positiva. “Estamos tomando o caldo de uma tsumani e precisamos ficar com as nossas cabeças fora d’água para respirarmos”, disse.

Há 30 anos no mercado de produtos naturais, a Mundo Verde há tempos deixou de atender a um nicho. “Queremos traduzir o conceito de saudabilidade em algo mais prazeroso para todo mundo”, defendeu a CEO da empresa. “A marca sempre teve um papel importante na curadoria de produtos, na instrução dos clientes, nas mensagens sobre os benefícios de cada item e agora neste atual momento, decorrente da crise, vamos seguir nos adaptando para atender essa nova demanda”, reforçou.

A presença nas redes sociais e o próprio e-commerce, lançado em 2019, dão subsídios para entender as preferências do consumidor e pautam o desenvolvimento de novos produtos. “O foco, para depois da pandemia, será a experiência do cliente, inovação e sustentabilidade”, explicou Claudia, que identificou uma aceleração no processo de digitalização na empresa.

Segundo ela, antes da pandemia, produtos com foco em redução de peso eram os mais procurados, hoje, a prioridade são itens como própolis, por exemplo. “Além dos produtos que sofreram uma alteração na procura, o nosso consumidor também mudou. Quando o Mundo Verde foi fundado apenas um público restrito, formado por pessoas em dietas restritivas e atletas ou pessoas em dietas especiais estavam na lista. Como a preocupação com a alimentação se tornou maior e mais difundida na população, já não é mais assim”, e completou “a participação de idosos aumentou neste período de coronavírus.

Questionada sobre o modelo de franquias do qual a empresa opera, Claudia disse que no Brasil este setor é muito pulverizado. De maneira geral, a executiva explica que as redes são formadas por pequenos empresários que resolveram abrir seu próprio negócio e a maioria deles têm um fôlego financeiro mais sensível. Para colaborar, a empresa adorou três medidas imediatas, entre elas o delivery, comunicação fluída entre os franqueados e franqueadores, além de toda parte burocrática que envolve ajudar o franqueado na isenção de fundo de marketing, negociação de taxas com bancos para antecipação de recebíveis e isenção de royalties .

Claudia acredita que é preciso facilitar a comunicação e tornar o acesso às informações dos produtos mais simples e acessíveis para o consumidor. Como parte disso, em 2019 a rede abriu sua primeira loja conceito, na rua Oscar Freire, em São Paulo. A flagship tem 82 m2 e um mix com cinco mil produtos, o que representa 60% a mais do que a das franquias da empresa. Para a líder do Mundo Verde essa será uma das apostas após a crise, já que o consumidor busca experiência na hora de consumir um produto.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Executivos do Mundo Verde, Ypê e IDV compartilham dicas e insights diante da crise

Próxima Postagem

Segundo presidente do IDV, não existe país sadio se as pequenas e médias empresas não estiverem bem

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Marcelo Silva, presidente do IDV

Segundo presidente do IDV, não existe país sadio se as pequenas e médias empresas não estiverem bem

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.