Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Varejo farma busca engajar geração Z por meio de saudabilidade, sustentabilidade e inovação

Investir em produtos sustentáveis e saudáveis, marcas de destaque e introdução no digital são a chave para atrair esse público

Felipe Mario de Felipe Mario
15 de março de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Varejo farma busca engajar geração Z por meio de saudabilidade, sustentabilidade e inovação

Devido à menor demanda por cuidados médicos e, consequentemente, uma menor procura por medicamentos e produtos relacionados à farmácia, a geração Z não está tão familiarizada com esse mercado. Por outro lado, busca cada vez mais produtos sustentáveis e saudáveis. Este tema foi abordado no painel “Compreendendo o comportamento da geração Z e seu impacto na categoria de saúde no setor farmacêutico” no Conexão Farma 2024, realizado entre os dias 12 e 14, no Expo Center Norte, na capital paulista.

O painel contou com a participação do COO da brandtech SaudaBe, Rodrigo Marsili, e de Michelle Tsufa, diretora-executiva Comercial da Stanley, fabricante de produtos de alta durabilidade. A MERCADO&CONSUMO foi media partner do evento, e o painel foi mediado pela editora-executiva do portal, Aiana Freitas.

Para atrair esse público, marcas e varejistas do setor devem investir em canais e iniciativas que despertem sua atenção, como produtos sustentáveis, marcas de destaque, integração entre canais,  introdução no digital e  implementação do retail media. Todos esses componentes contribuem para a atração de novos públicos.

Segundo Michelle, com a exibição de produtos da Stanley feita por influenciadores, durante lives nas redes sociais, a marca se tornou uma febre entre a nova geração. Agora, a empresa também ingressou no varejo farma e tem o objetivo de atrair o público mais jovem para este mercado ainda distante para esta geração, considerando que eles são o futuro do consumo e um dos públicos mais engajados da marca atualmente.

A executiva destaca que a Stanley vem trabalhando no aspecto ESG, com a inclusão de produtos sustentáveis e duráveis, como o uso de aço reciclado e reciclável, o que chama a atenção desse público mais engajado socioambientalmente, mesmo que com um custo mais elevado. “Toda marca, para estar saudável, precisa engajar o público mais novo”, ressalta.

Marsili afirma que essa geração apresenta uma volatilidade em seu comportamento e está sempre ditando tendências. “O canal farma vem atendendo o público sênior, mas vem afastando o público jovem”, destaca.

Com base em uma pesquisa realizada pela SaudaBe, Marsili aponta que 66% da geração Z são influenciados a adquirir produtos de impacto sustentável, enquanto 47% estariam dispostos a pagar mais por um item com impacto ambiental positivo. No entanto, apenas 15% realizam compras em farmácias, preferindo fazer suas gastar em lojas especializadas, como as de suplementos, que também estão disponíveis nas farmácias.

Imagem: MERCADO&CONSUMO

Postagem anterior

Os melhores cases de IA da NRF 2024

Próxima Postagem

Aramis comemora Dia do Consumidor com semana de ofertas e campanha omnicanalizada

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Aramis

Aramis comemora Dia do Consumidor com semana de ofertas e campanha omnicanalizada

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile