Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Indústria nacional de brinquedos deve crescer 6% em 2022

Dados foram divulgados na Abrin 2022 - Feira Internacional de Brinquedos

Redação de Redação
15 de março de 2022
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Indústria nacional de brinquedos deve crescer 6% em 2022

A indústria brasileira de brinquedos fechou 2021 com faturamento de R$ 7,8 bilhões, 4% acima de 2020 (R$ 7,5 bilhões), ano que já havia superado o anterior. A expectativa para 2022 é de uma alta maior, de 6%, chegando a algo em torno de R$ 8,3 bilhões.

Os dados foram divulgados na Abrin 2022 – Feira Internacional de Brinquedos, que começou no fim de semana e termina nesta quarta-feira (16) no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, o maior do setor na América Latina, é promovido pela Francal Feiras e pela Associação Brasileira de Fabricantes de Brinquedos (Abrinq).

Segundo o presidente da Abrinq, Synésio Costa, em 2010 o consumo per capita de brinquedo no País era de 4 por pessoa. No ano passado, subiu para 11. Isso fez com que a indústria nacional ampliasse o número de empregos gerados, hoje em torno de 36.500.

A sazonalidade das vendas, segundo a estatística anual da entidade, em 2021 seguiu anos anteriores, concentradas em mais de 50% nos meses de julho, agosto, setembro e outubro, para abastecer as lojas no Dia das Crianças e Natal.

Ainda de acordo com os dados da Abrinq, no último ano as importações, em sua maioria concentradas na China, decresceram de 77,3% para 75,8%, dando espaço para a indústria nacional aumentar sua produção.

A inflação no período para os brinquedos ficou em 5%. As vendas do setor em todo o mundo passaram de US$ 102 bilhões em 2020 para US$ 109,1 bilhões ano passado.

Experiências e conteúdo

A Abrin dá ao varejo de brinquedos uma oportunidade de antecipar a programação do ano, além de colaborar para que a cadeia acompanhe as transformações no comportamento dos consumidores e nos processos de gestão e marketing para melhorar resultados.

O evento oferece a seus visitantes um conjunto de experiências e conteúdo voltados às novas técnicas para modernizar as lojas, melhorar o atendimento aos clientes e aumentar as vendas. A Abrin conta com mais de 130 expositores e 1.500 novos brinquedos.

Durante o Abrin Talks, especialistas de varejo debatem temais atuais e relevantes, ampliando conhecimento e contribuindo para o crescimento dos negócios.

Imagem: Marcelo Audinino

Postagem anterior

Gol eleva perdas em 2021 e reduz projeções para este ano

Próxima Postagem

Bolsonaro diz que Petrobras ‘com toda certeza’ vai reduzir preço dos combustíveis

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Bolsonaro diz que Petrobras 'com toda certeza' vai reduzir preço dos combustíveis

Bolsonaro diz que Petrobras 'com toda certeza' vai reduzir preço dos combustíveis

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile