Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Refuturiza lança plataforma de empregabilidade e capacitação para população de baixa renda

Filiados ao Cartão de Todos têm direito a benefícios como mensalidade reduzida e cashback durante fevereiro

Redação de Redação
15 de fevereiro de 2023
no Destaque do dia, Economia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Refuturiza

Com a perspectiva de atender cerca de 1 milhão de brasileiros até o final de 2024, a Refuturiza lançou uma plataforma digital de empregabilidade focada em conectar pessoas a vagas de trabalho. A iniciativa também oferece cursos técnicos, acadêmicos e complementares.

Apoiada nos pilares de conexão, capacitação e gestão, a plataforma faz parte do processo de desenvolvimento contínuo da Refuturiza em busca de conectar emprego à educação e contribuir para uma melhoria efetiva na qualidade de vida da população brasileira de baixa renda.

De acordo com Rafael Pinho, CEO da Refuturiza, a aplicação inverte a lógica da educação como forma de acesso à empregabilidade no longo prazo e insere o trabalho como aliado imediato do processo educacional.

“No Brasil, nós temos altos níveis de desistência de alunos inseridos em capacitações e cursos de educação básica e superior. Isso porque muitos deles têm de escolher entre estudar para ter acesso a um bom emprego ou deixar os estudos de lado para trabalhar e suprir suas necessidades imediatas, como pagar contas e colocar comida na mesa. Para evitar isso, inserimos o aluno no mercado de trabalho de modo sustentável e, depois, por meio de parcerias firmadas com empresas, oferecemos a ele acesso a capacitações, as quais ele pode realizar no horário de sua preferência, de modo remoto ou presencial”, destaca Rafael.

Processo contínuo

Em seu novo sistema digital, a Refuturiza realiza a inserção de candidatos no mercado de trabalho por meio de um processo contínuo de orientação de carreira, pelo qual os usuários pagam a mensalidade de R$ 19,99 (plano individual), ou R$ 39,99 (plano família), opção que garante acesso a até quatro pessoas do mesmo núcleo familiar.

“A busca por garantir acessibilidade embasa o projeto desde a sua fase de idealização, com a intenção de incluir o segmento brasileiro de baixa-renda na dinâmica nacional de educação e empregabilidade, de modo sustentável e empoderador”, ressalta Fabiana Dias, head de Produto da Refuturiza.

Após o processo de contratação, a Refuturiza segue com o candidato e com a empresa, auxiliando ambos ao longo do onboarding e, depois dele, contribuindo para o aperfeiçoamento do novo colaborador através de capacitações profissionais on-line e presenciais.

Os interessados que são filiamos ao Cartão de Todos terão acesso a benefícios como cashback e uma taxa de mensalidade reduzida de R$ 12,99 para planos individuais (com R$ 2,00 de cashback) e R$ 24,99 para planos família (com R$ 4,00 de cashback), válido somente durante fevereiro. O cashback será disponibilizado no aplicativo do Cartão de Todos.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Nuvem Pago processa mais de R$ 640 milhões em vendas em 2022

Próxima Postagem

Nossos profissionais precisam competir com ChatGPT e o uso de inteligências artificiais por vagas de trabalho?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Nossos profissionais precisam competir com ChatGPT e o uso de inteligências artificiais por vagas de trabalho?

Nossos profissionais precisam competir com ChatGPT e o uso de inteligências artificiais por vagas de trabalho?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.