Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com avanço de entregas residenciais, FedEx investe em dados para customizar experiência

Em palestra na NRF 2024, Raj Subramaniam, presidente e CEO da FedEx Corporation, disse que uma das mudanças mais intensas nos últimos anos foi o foco na sustentabilidade

Larissa Féria de Larissa Féria
15 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Com avanço de entregas residenciais, FedEx investe em dados para customizar experiência

Com a redefinição do comércio eletrônico após a pandemia de covid-19, a logística se tornou um fator de diferenciação para as companhias de varejo. Maior empresa de entregas rápidas do mundo, a FedEx passou por uma transformação digital nos últimos três anos para se tornar uma empresa baseada em dados.

E o resultado é o lançamento de uma plataforma com diferentes soluções integradas. Com os dados gerados pelos mais de 15 milhões de pacotes movimentados diariamente, é possível extrair novos conhecimentos e ajudar as marcas a oferecerem experiências aprimoradas aos clientes.

“Combinamos nossos dados na previsibilidade do sucesso do envio e notificamos sobre a remessa o tempo todo para que as pessoas possam tomar decisões. Isso nos leva ao melhor retorno”, diz Raj Subramaniam, presidente e CEO da FedEx Corporation, durante o primeiro dia da NRF Retail’s Big Show.

Subramaniam explica que o investimento para que as empresas possam customizar a experiência do consumidor segue a demanda do mercado: antes da pandemia, 75% das entregas feitas pela FedEx eram de negócio, e hoje são residenciais.

Mudanças intensas

As mudanças no supply chain foram intensas nos últimos 5 anos. E uma das principais foi  o foco na sustentabilidade. “A transparência é importante e obrigatória para os consumidores nos dias de hoje. Para a geração Z e os millennials, os valores e a contabilização das emissões de carbono são importantes”, afirma.

Outro valor importante para o consumidor que os varejistas devem se atentar é a política de devolução: 96% preferem fazer compras com marcas que facilitem a troca de mercadorias.

“Essa é uma das principais dores de cabeça para os varejistas, em termos de custo e logística. A política de devolução é importante para a própria venda e precisa ser feita de forma simples e automatizada”, explica.

Subramaniam destaca que o consumidor deseja que o processo seja simples e automatizado. A FedEx possui 60 mil pontos para que as pessoas podem fazer a devolução.

O que é a NRF?

A NRF Retail’s Big Show é uma das feiras mais importantes de varejo e de consumo do mundo. É realizada há mais de 100 anos em Nova York, nos Estados Unidos, sempre no mês de janeiro.

Tradicionalmente, a NRF Retail’s Big Show leva aos Estados Unidos milhares de executivos todos os anos, e o Brasil é o segundo país, fora os próprios EUA, com mais participantes. A MERCADO&CONSUMO embarcou com a delegação da Gouvêa Experience e faz uma cobertura especial do evento.

Como parte da programação, os executivos têm reuniões exclusivas, jantares e acesso ao Retail Executive Summit (RES), evento organizado pela Gouvêa Experience, em Nova York, que contará com palestras exclusivas. A principal atração do RES 2024 será Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden e empreendedor de varejo nos segmentos de moda, cervejaria, táxi aéreo e cinematográfico.

Imagens: Mercado&Consumo

 

Postagem anterior

NRF 2024 abre as portas com cinco lições para o varejo

Próxima Postagem

Valor, parceria e M&M’s de amendoim: BJ’s Wholesale Club se une com a Mars

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
valor

Valor, parceria e M&M’s de amendoim: BJ’s Wholesale Club se une com a Mars

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.