Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2023: CEO do Walmart fala sobre momento único do varejo

John Furner fez questão de ressaltar quão forte o setor varejistas é para a economia

Redação de Redação
15 de janeiro de 2023
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
NRF

O presidente e CEO do Walmart nos Estados Unidos e presidente do conselho da NRF, John Furner, deu as boas-vindas aos participantes da edição de número 113 da NRF Retail’s Big Show, que começou neste domingo, 15, em Nova York. O evento deve receber 35 mil pessoas de 75 países, conta com 350 palestrantes e 1.000 exibidores.

A Mercado&Consumo faz anualmente uma cobertura especial da NRF e desta vez contará, ainda, com um estúdio montado no 1° andar, no Meeting Room (MR1571).

“Temos a honra de trabalhar em nome de dos milhões de pessoas que estão no varejo em todo o mundo, desde programadores a vendedores, profissionais de marketing e de tecnologia. Em todos esses centros de atendimento e de transporte, o varejo é movido por pessoas. E esse ambiente continuará dinâmico, com mudanças cheias de desafios”, destacou.

Furner comentou que o varejo vive um momento único em que precisa atender aos clientes à medida que os desejos e necessidades continuam mudando. “Esta indústria é forte. Se todos continuarmos abertos à mudança, podemos conseguir muito mais.”

Ele destacou os desafios enfrentados pelo varejo nos últimos anos, como a crise de desabastecimento, a alta da inflação e o início da guerra entre Rússia e Ucrânia. Ressaltou que os varejistas superaram esses desafios e se prepararam para o que está por vir. “O mais importante é que conseguimos mudar. O varejo registra crescimento positivo há 30 meses e é um dos maiores empregadores dos EUA.”

Como ocorre tradicionalmente a cada ano, a NRF 2023 é palco para a apresentação de grandes ideias e tecnologias, e esses devem ser os destaques até terça-feira, 17. O papel cada vez maior da internet no setor – “a internet serve como os olhos da indústria”, disse Furner – também será tema de várias palestras.

Webcast

O presidente e CEO do Walmart também levou seu popular webcast, “The Huddle with John Furner”, para o palco principal do evento. Ele recebeu como convidado o dr. James Cash, professor emérito da Harvard Business School, que compartilhou suas perspectivas de negócios e liderança e falou da vasta experiência que inclui ocupar cargos de diretoria em 15 empresas da Fortune 100 – entre elas, incluindo o próprio Walmart.

Cash teve papel fundamental no estabelecimento das bases para os aumentos do salário mínimo do Walmart e na criação de estratégias de retenção de funcionários.

Primeiro estudante-atleta negro na Texas Christian University (TCU) e primeiro membro negro do corpo docente a receber estabilidade na Harvard Business School, ele contou como o estímulo dos pais foi fundamental para o sucesso na carreira. Destacou, ainda, a necessidade de políticas de inclusão nas empresas, uma exigência do próprio mercado atualmente.

Imagem: Mauricio Hitai

Postagem anterior

No varejo, o futuro próximo é o integrated commerce para o omniconsumidor metaconectado

Próxima Postagem

Shoppings da Multiplan iniciam campanha de doação de sangue em São Paulo e Rio de Janeiro

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
shoppings

Shoppings da Multiplan iniciam campanha de doação de sangue em São Paulo e Rio de Janeiro

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.