Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Executiva da rede de fast food Chick-fil-A conta como aprimorou operação graças ao uso de dados e analytics

Redação de Redação
15 de janeiro de 2019
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Karen Hinson, analista chefe da rede de fast food Chick-fil-A, fez a apresentação “A evolução do Chick-fil-A usando visual analytics para ajudar seus clientes a ‘comerem mais chikin’”, durante o NRF Retail’s Big Show. O principal tema foi o uso de dados e analytics pela rede de restaurantes para melhorar o seu serviço e ter maior eficiência. A palestra também contou com a participação de Jeff Huckaby, diretor de segmento de mercado global, varejo e bens de consumo da Tableau Software.

“Foi excepcional, vencedor, incrível e energizante para quem é do mercado de foodservice ver o tamanho de oportunidade que nós temos quando começamos a refletir sobre os dados que temos”, disse Cristina Souza, diretora executiva da GS&Libbra, que conferiu a palestra.

“Em um mundo onde todos têm acesso aos mesmos dados, o poder é equilibrado. Mas no mundo real, um negócio geralmente tem mais ou menos informação do que outro, e sempre que isso acontece, a balança é inclinada a seu favor”, disse Karen.

A executiva contou como a empresa transformou seu bancos de dados do Excel e do Access em uma plataforma de análise usando o software Tableau e como essa possibilidade de visualizar os dados ajudou a empresa a tomar melhores decisões, aumentando a eficiência e até a receita.

Ela acredita que as empresas que descobrem como aproveitar os dados para tomar decisões melhores e mais rápidas têm uma grande vantagem no mercado. “Mesmo as cadeias de fast-food podem aproveitar os dados para avançar”, comentou a executiva.

Ela contou que a Chick-fil-A não foi a única a dar maior atenção para os dados. O Burger King, por exemplo, os utilizou para fazer o lançamento de seu novo aplicativo, usando a geolocalização dos telefones dos usuários e enviando cupons para os clientes, vendendo o sanduíche Whopper por um centavo se estivessem a menos de 100 metros de um McDonalds.

A Chick-fil-A já utilizava dados e relatórios de desempenho desde 1999. Porém, o trabalho era todo manual, feito por meio do Excel e do Microsoft Access. Na época isso era revolucionário, mas foi se tornando cada vez mais complicado. “Era necessário pelo menos um dia inteiro de trabalho todos os meses”, contou Karen. Além disso, faltavam dados analíticos, o que tornava as informações menos úteis. O mesmo acontecia com os relatórios anuais, que demoravam cerca de um mês para serem produzidos e eram caros e ineficientes.

Para resolver o problema, a companhia apostou no Tableau, um painel analítico que automatiza as etapas para geração de relatórios e atualiza painéis para levar as informações sempre que necessário. “Os usuários podem filtrar dados rapidamente e personalizar os dados para que eles visualizem exatamente o que estão procurando, sempre que fizerem login”, disse a executiva.

O sistema também produz o relatório anual. “Parece o mesmo que o antigo relatório anual, mas ele não apenas envia o relatório para os executivos como um PDF, mas também permite que eles façam login nos dados para que possam usá-los”, explicou.

O sistema também é usado nas lojas para reduzir filas e melhorar o atendimento nos horários de pico. “As lojas agora têm exatamente o que precisam, quando precisam”, disse a executiva, observando que o novo sistema organizacional reduz o tempo de espera do cliente.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2019
O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

*Cobertura do evento (RCE Digital)

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Para CEO da Target o segredo do sucesso é conhecer o consumidor e investir no seu negócio

Próxima Postagem

Diretor da Chobani mostra como empresas engajadas atraem os consumidores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Diretor da Chobani mostra como empresas engajadas atraem os consumidores

Diretor da Chobani mostra como empresas engajadas atraem os consumidores

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile