Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Suvinil lança segunda edição de iniciativa de capacitação para pessoas vulneráveis

Com apoio do Instituto Alicerce, programa Pintar o Bem oferece apoio pedagógico e desenvolvimento profissional para profissionais de pintura

Redação de Redação
14 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Suvinil

A Suvinil, marca de tintas decorativas, com apoio do Instituto Alicerce, apresenta uma nova fase do programa Pintar o Bem, que tem o objetivo de impulsionar pessoas em situação de vulnerabilidade e apoiar a entrada de homens e mulheres no mercado de trabalho. O projeto contribui com a sociedade através do desenvolvimento pedagógico e social, bem como no mercado de profissionais de pintura e na valorização da categoria.

O Pintar o Bem foi lançado em 2020, quando a pandemia atingiu diretamente o trabalho de pintores e pintoras. A partir disso, a Suvinil criou o projeto em parceria com CIEDS e Banco Afro. Clientes, colaboradores, consumidores, pintores e outros parceiros também contribuíram para o sucesso da iniciativa. Desde sua concepção, o programa impactou, direta e indiretamente, quase 20 mil pessoas, que foram beneficiadas com conteúdos qualificados e apoio financeiro complementar.

“Sabemos que o futuro se constrói com as ações do presente e que nossa responsabilidade vai além da tinta. A capacitação sempre foi um pilar importante para nós e temos muito orgulho em ter contribuído no desenvolvimento profissional de milhares de pintores e pintoras ao longo dos anos. Com o Pintar o Bem, damos mais um passo ao conectar a educação e capacitação como ferramentas de transformação e geração de impacto social”, diz Renato Firmiano, diretor de Marketing da Suvinil.

Capacitação profissional 

Nessa nova fase do programa, além de capacitar pintores e pintoras, o foco foi em pessoas em vulnerabilidade social, que foram captadas pelo Instituto Alicerce. Com 125 pessoas frequentando as aulas, a segunda edição traz um modelo de evolução contínua da iniciativa, com expectativa de expansão para 2023, trabalhando no pilar social para além de treinamentos e conteúdos com profissionais da pintura.

Com duração média de seis meses, a nova edição do Pintar o Bem oferece aulas de português e matemática, habilidades fundamentais para o mercado de trabalho, desenvolvimento de competências específicas, conteúdos socioemocionais e conhecimentos teóricos e práticos sobre a pintura. No escopo, são contempladas também imersões de empregabilidade para apoio na construção de currículo, com olhar para as habilidades adquiridas, comportamento durante entrevistas de emprego, perfil e propósito.

“O programa foca não somente na capacitação técnica, mas também na vivência da profissão e no apoio à inserção no mercado de trabalho por meio de parcerias, promovendo o desenvolvimento do cidadão na sociedade e apoiando a autossuficiência e, consequentemente, a autoestima dessas pessoas”, comenta Celdia Bittencourt, gerente sênior de Atendimento ao Ciente & Serviços ao Mercado da Suvinil.

Atualmente, o Pintar o Bem conta com nove polos com parcerias locais, em Barreiro (MG); Várzea (PE); Restinga (RS); Irajá (RJ); Bangu 1 (RJ); Bangu 2 (RJ); Taquara (RJ); S.B. Campo (SP), em parceria com a ABRAPP; e Ferraz de Vasconcelos (SP), em parceria com Gerando Falcões.

Imagem: Divulgação 

Postagem anterior

Mercado Pago e Salesforce anunciam colaboração visando soluções na América Latina

Próxima Postagem

Carrefour Brasil destaca vencedores do Prêmio Internacional de Transição Alimentar

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Tereza

Carrefour Brasil destaca vencedores do Prêmio Internacional de Transição Alimentar

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile