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Home Destaque do dia

Reclame Aqui premia as empresas mais eficientes no relacionamento com o consumidor

Está foi a 12ª edição da premiação e, neste ano, contou com mais de mil indicados em todas as categorias

Redação de Redação
14 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
prêmio

6 de dezembro de 2021 Premio Reclame Aqui 2021 Fotos Tatiana Ferro

De olho no atendimento ao consumidor brasileiro, o prêmio Reclame Aqui 2022 reconheceu as 165 empresas que promovem atendimento de qualidade aos clientes. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira, 12, em São Paulo, e também contou com a entrega de prêmios especiais. A premiação destacou profissionais e empresas que valorizam o relacionamento com o cliente.  

“Todos somos consumidores e todos queremos ser bem atendidos. Mas também somos empreendedores, colaboradores, executivos. Sabemos de nossos desafios. Ter uma empresa centrada no cliente também é fazer um mundo melhor”, destacou Edu Neves, CEO do Reclame Aqui. 

Está foi a 12ª edição da premiação e, neste ano, contou com mais de mil indicados em todas as categorias. A cada ano, dezenas de empresas com as operações e atendimentos mais eficientes e com boas reputações são premiadas. A votação é feita pelos próprios consumidores e nesta edição recebeu mais de 17,5 milhões de votos, quebrando o recorde registrado. 

Além disso, a edição deste ano apresentou novidades, duas delas na fase de inscrição. A primeira foi o desafio das empresas na manutenção da boa reputação durante todo o ano. Já a segunda, foi a multicategorização, o que permitia as empresas se candidatarem a uma segunda categoria que considerassem pertencer. 

Premiação 

No principal prêmio da noite, que elege a empresa que somou mais pontos durante toda a campanha, a vencedora foi a Caloi, fabricante de bicicletas. Na segunda colocação ficou a Honda Motors e em terceiro a Americanas loja física. 

Na avaliação de empresas do e-commerce, as companhias foram divididas em oito sub-categorias. As vencedoras foram as seguintes: Americanas lojas online (Categoria Grandes Operações); Submarino (médias operações); Mercafé (Nichado); Philips Brasil lojas online (pequenas operações); Estante Virtual (livros); Shopfácil (marketplace); Amazon (marketplace – grandes operações); Frigelar (refrigeração). 

O varejo também foi avaliado em três sub-categorias. Na categoria brinquedos, a Ri Happy foi a empresa vencedora. Já na rede de varejo, a Fast Shop foi eleita pelo público como ganhadora. Na avaliação de rede de varejo de grande porte, as lojas físicas da Americanas ganharam a categoria. 

Já entre os prêmios especiais, a TIM Celular foi eleita a empresa que mais evoluiu seus indicadores de reputação em 2022. Juntamente a esse destaque, a marca também recebeu o reconhecimento por ser a equipe campeã de atendimento. Na categoria contact center a Atento foi a empresa que registrou a melhor reputação. Por fim, Alan Ermel, CEO da Petite Jolie, foi eleito o CEO que demonstrou maior engajamento com a equipe de atendimento. 

Para conferir os vencedores de outras categorias, clique aqui. 

 Responsabilidade Social 

O prêmio Reclame Aqui também adotou o papel de desenvolver uma ação de responsabilidade social.  Há nove anos a premiação promove e incentiva doações ao Núcleo Assistencial Brasilândia (NAB), ONG que acolhe 120 crianças com necessidades especiais físicas e neurológicas. Desde o começo da votação, a meta era atingir 14 milhões de votos e destinar R$ 150 mil em mão de obra, equipamentos e material de construção para a reforma da seda da instituição. O objetivo foi atingido e, após a reforma, a ONG poderá atender mais crianças que precisam de cuidados especiais. 

 Imagem: Reprodução 

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