Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Bares, restaurantes e representes do setor firmam compromisso de retomada segura

Redação de Redação
14 de dezembro de 2020
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Mais jovens estimulam retomada do consumo de alimentos fora do lar

Instituições ligadas ao setor de bares e restaurantes realizaram a primeira reunião aberta na semana passada para manifestar publicamente a adesão à iniciativa Manifesto #BarResponsável, que engaja seus participantes em compromissos de colocar em prática protocolos de higiene e distanciamento social, de promover a responsabilidade e a moderação no consumo de bebidas alcoólicas, incentivar a diversidade e a inclusão e combater o assédio dentro de seus ambientes. Até o momento, mais de 400 bares e restaurantes e 24 entidades e empresas formam essa coalizão.

A abertura do encontro virtual foi liderada pelos idealizadores da iniciativa: a Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium, e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). “Já participam do Manifesto Bar Responsável os mais de 400 estabelecimentos contemplados pela nossa iniciativa de doação de R$ 15 milhões em equipamentos para a reabertura por meio do Movimento Pró-Bar. Cada nova adesão será muito bem-vinda. Estamos juntos, norteados por propósitos e práticas para alavancar ainda mais nosso papel social como ambientes onde as pessoas podem vivenciar bem-estar, moderação e inclusão”, afirmou Daniela de Fiori, diretora de Relações Corporativas da Diageo.

Paulo Solmucci, presidente nacional da Abrasel, contou que 53% dos estabelecimentos desse setor tiveram prejuízo. “O vírus continua nos ameaçando, precisamos de cuidado na reabertura. Bares e restaurantes podem ser instrumentos de políticas públicas, com estes compromissos do manifesto, temos oportunidade de sermos protagonistas na construção da cidadania no País.”

O secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, lembrou da importância das medidas de segurança para o funcionamento, mesmo que limitado, como parte da estratégia para garantir um retorno sustentável. “A questão crucial é que nós precisamos crescer com equidade e oportunidade, fazer os movimentos passo a passo, com responsabilidade. Temos de estar seguros de que estamos do lado certo e nos juntar para uma mudança que é possível no Brasil”, disse.

Gregorio Gutiérrez, presidente da Diageo, encerrou o evento reconhecendo o momento complexo. “É preciso ter empatia neste cenário de dificuldade. O Manifesto#BarResponsável não é por causa da crise, não é de curto prazo, é uma contribuição com a sociedade. Esse trabalho é uma maneira importante de nos unirmos. Bares e restaurantes possuem um papel social, é um lugar de encontro da comunidade, parte do dia a dia das pessoas. Precisamos reconhecer o poder desses estabelecimentos para reforçar esses compromissos com a sociedade”, destacou.

Além de Diageo e Abrabe, são parceiros do Manifesto #BarResponsável: Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo; Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe); Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac); Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE); Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio – CE); Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC); Sindicato de Restaurantes, Bares, Barracas de praia, Buffets e similares do Estado de Ceará (Sindirest); Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Águas Minerais, Cervejas e Bebidas em Geral do Estado do Ceará (Sindibebidas – CE); Associação Brasileira de Anunciantes (ABA); Instituto Diageo; Instituto Ethos; Akatu; Instituto Aliança; Gestão Kairós; Conversas com Significado; MSX; Dialogus; KING Bebidas; Donizete Distribuidora de Alimentos; Cia do Whisky; e MDG Distribuidora.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Mercado financeiro estima inflação em 4,35% este ano, acima da meta do governo

Próxima Postagem

Supermercados do Rio de Janeiro serão pontos de vacinação contra a Covid-19

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
supermercado mais buscados

Supermercados do Rio de Janeiro serão pontos de vacinação contra a Covid-19

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile