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Home Varejo

Oxxo expande seu portfólio no País com a chegada de sua marca exclusiva de café

Novidade no Brasil, a Andatti está presente no México, país de origem da varejista, desde 2005

Redação de Redação
14 de novembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Oxxo expande seu portfólio no País com a chegada de sua marca própria de café

A rede Oxxo expandiu seu portfólio no Brasil com o lançamento da Andatti, sua marca exclusiva de café. O produto está disponível nas lojas da rede nas versões coado e expresso, com três variações de tamanho e preço adaptado. A companhia pretende ampliar o sortimento de itens relacionados à bebida.

A Andatti já é vendida no México desde 2005, onde o Oxxo atua desde 1978. No Brasil, chega para integrar o cardápio de cafeteria e foodservice da rede, que conta com mais de 100 opções de comidas rápidas. O café foi desenvolvido exclusivamente para a rede e contém grãos nacionais.

Rafaela Trentin, gerente de Foodservice e Padaria do Grupo Nós, menciona que o café é um dos principais produtos em vendas e que a novidade nas unidades do País tem como objetivo “aproximar ainda mais os consumidores, inserindo os produtos na rotina diária dos clientes”.

“Por meio do Oxxo, já somos o ‘amigo do bairro’ que acompanha os nossos consumidores e agora, por meio de Andatti, queremos oferecer um café que os acompanha em diversos momentos da sua rotina, reforçando a nossa conexão com o dia a dia de cada um deles”, acrescenta.

Oxxo expande seu portfólio no País com a chegada de sua marca própria de café
Imagem: Divulgação

Relação emocional com o café

A Oxxo trabalha a relação emocional dos consumidores com o café, com o conceito “Andatti vai comigo”, apresentando o produto como parte da rotina dos consumidores.

Para o lançamento da marca no País, a rede realizou uma ação na Avenida Paulista, coletando histórias reais em troca do novo café Andatti. As histórias foram usadas no vídeo da campanha, que busca capturar o papel do café na vida dos brasileiros. O filme foi produzido em parceria com a agência Mestiça.

“A campanha reflete o café mais do que uma simples bebidas, e sim como uma conexão, rotina, pausa, e a relação afetiva que temos com a bebida. O café está do dia a dia dos brasileiros e queremos que andatti faça parte e acompanhe essa jornada, sendo uma parceira para todos os momentos do dia. Queremos mostrar que andatti pode ser um simbolo que conecta a cultura urbana, a cultura do café e os valores de Oxxo”, reforça Camila Assis, head de Marketing do Oxxo.

Loja emblemática

A Oxxo também inaugurou uma loja com temática Andatti, produzida pela Brandworks Agência de Trade Marketing. A loja está localizada na Alameda Joaquim Eugênio de Lima, no bairro da Bela Vista, em São Paulo, e toda a sua identidade visual será focada na marca de café, destacando a cor amarela e elementos relacionados ao universo do café.

A decoração interna foi planejada para criar uma experiência imersiva, com detalhes que reforçam a conexão dos consumidores com o ritual de tomar café, além de promoções exclusivas para que os clientes fiquem confortáveis em seus momentos de pausa.

Imagem: Mercado&Consumo/Gustavo Grohmann

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