Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Disney e Barbearia Corleone abrem primeira Marvel Barbershop da América Latina

Com investimento de R$ 5 milhões, nova unidade em São Paulo oferece serviços premium e produtos inspirados no universo dos super-heróis

Gabrielly Mendes de Gabrielly Mendes
14 de novembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Disney

A Barbearia Corleone e a Disney Consumer Products (DCP), divisão de Disney Experiences, inauguraram nesta terça-feira, 12, a primeira Marvel Barbershop da América Latina. A unidade está localizada na esquina da Faria Lima com a Cidade Jardim, em São Paulo, e teve um investimento de R$ 5 milhões.

Os fãs que visitaram a D23 Brasil – Uma Experiência Disney, na semana passada, em São Paulo, tiveram a oportunidade de ver em primeira mão a Barbearia Marvel by Corleone e agendar com antecedência serviços de corte de cabelo.

O local possui 450 m², 18 cadeiras e capacidade para atender mais de 250 clientes por dia. O projeto, assinado pelo escritório de arquitetura Superlimão, inclui serviços de corte de barba e cabelo, disfarce de cabelos brancos, depilação de nariz e orelha, além de hidratação e massagem capilar. Os preços começam em R$ 100.

Personalizadas com as características do uniforme de cada super-herói, as cadeiras de barba foram criadas exclusivamente para o espaço. “Elas são fruto de muitas idas e vindas. Nós as criamos do zero para que os fãs pudessem identificar as características de seu personagem favorito, ao mesmo tempo em que o cliente que não é muito ligado na temática também possa se sentir confortável”, explica Bruno van Enck, fundador da Barbearia Corleone.

A ideia do projeto veio quando Bruno atendeu um cliente norte-americano em uma de suas unidades. “Ele elogiou meu trabalho após o atendimento. Brincando, pedi que espalhasse para todos que a melhor barbearia do mundo estava no Brasil. Alguns dias depois, recebi uma ligação da Disney, e então descobri que esse mesmo homem trabalhava lá e havia indicado a Corleone”, conta.

Além dos serviços, o espaço conta com uma linha de produtos próprios com temática dos super-heróis, composta por shampoo, condicionador, sabonete líquido facial, pomada, cera de cabelo, gel de barbear, pós-barba e óleo de barba.

“Tudo na barbearia remete à Marvel, mas o cerne de todos os traços são de uma barbearia adulta. Desde o primeiro dia, nosso time de design debatia com o pessoal da Disney para que o espaço não lembrasse um buffee infantil. Com uma proposta mais sóbria, chamamos a atenção das pessoas que ainda não gostam tanto da temática”, afirma.

Ao finalizar o atendimento, o cliente é levado à uma loja oficial de produtos licenciados Marvel criada em parceria com a Marvel Store by Dream, rede de lojas oficiais da Disney. A decoração da loja inclui fliperamas e colecionáveis em tamanho real, voltados para atrair fãs da Marvel, clientes regulares e trabalhadores da região.

 

1 do 15
- +
Disney
Disney
Disney
Disney
Disney
Disney

Diversificação de negócios 

A abertura da barbearia faz parte de uma estratégia global de expansão de marca em lifestyle no segmento varejista. Em outubro de 2023, a primeira loja Marvel da América Latina foi inaugurada na cidade de Campinas, São Paulo.

“A Marvel é uma das poucas marcas do mundo do entretenimento que pode alcançar consumidores de todas as idades, sexos, etc, para além dos filmes. Quando começamos a pesquisar outras categorias, procurávamos algo que fizesse sentido para o público masculino. Nós gostamos muito da experiência que a Corleone criava para os seus clientes e pensamos: ‘por que não associar essa experiência com o universo de Marvel?’, explica Lucas Younis, head de Marketing para Produtos de Consumo no Brasil.

Imagens: Divulgação 

Postagem anterior

Inteligência Artificial e acessibilidade no varejo

Próxima Postagem

Com alterações, Senado aprova projeto que cria mercado regulado de carbono

Gabrielly Mendes

Gabrielly Mendes

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Senado analisa projeto de lei do mercado de crédito de carbono nesta terça-feira

Com alterações, Senado aprova projeto que cria mercado regulado de carbono

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile