Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Mercado Pago oferece 1.500 vagas de capacitação para mulheres empreendedoras

O programa será totalmente em formato digital, e o conteúdo abordará tópicos como organização financeira pessoal, gestão financeira para negócios, entre outros

Redação de Redação
14 de setembro de 2023
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Mercado Pago oferece 1.500 vagas de capacitação para mulheres empreendedoras

O Mercado Pago, banco digital do Mercado Livre, anunciou a nova edição do programa gratuito “Agora Vai, Mulher”, que oferecerá 1.500 vagas de capacitação para mulheres empreendedoras de todo o Brasil, cujo faturamento mensal seja de até R$ 5 mil. O objetivo é desenvolver habilidades em gestão financeira para capacitá-las na administração de seus negócios. As inscrições estão disponíveis até 28 de agosto e podem ser feitas pelo site da companhia.

O programa será totalmente em formato digital, e o conteúdo abordará tópicos como organização financeira pessoal, gestão financeira para negócios, uso de crédito de forma inteligente e introdução a investimentos. O conteúdo também estará disponível pelo WhatsApp, com o objetivo de tornar o acesso mais amplo e atender às necessidades das microempreendedoras. Isso será feito por meio de recursos tecnológicos interativos e humanizados desenvolvidos em parceria com a Barkus, uma edtech que trabalha para democratizar a educação financeira usando a tecnologia.

“Com o Agora Vai, Mulher, ampliamos o conhecimento em gestão e educação financeira, apoiamos empreendimentos na região e fortalecemos empreendimentos liderados por mulheres para gerar impacto positivo nas suas vidas, famílias e comunidades em que estão inseridas”, declara Laura Motta, gerente sênior de Sustentabilidade do Mercado Livre no Brasil

Ao término da capacitação, todas as participantes receberão um certificado. Em uma segunda etapa desta edição do programa, 200 mulheres receberão uma assessoria individual conduzida por especialistas da Aliança Empreendedora. Isso permitirá que apliquem na prática, em seus negócios, as soluções e conhecimentos adquiridos durante o treinamento.

“Para além da inclusão financeira que o Mercado Pago já possibilita ao democratizar seus produtos e serviços, nosso papel é contribuir para  que uma empreendedora tenha oportunidade de desenvolver capacidades para gerenciar bem seus recursos financeiros. Junto a isso, acreditamos que potencializar negócios liderados por mulheres contribui para a redução da desigualdade de gênero e gera benefícios para toda a sociedade”, acrescenta.

Edição do ano passado

No ano anterior, o programa capacitou mais de 2.300 mulheres na América Latina. No Brasil, especificamente, quase 600 microempreendedoras participaram do programa em colaboração com a Aliança Empreendedora. Os resultados mostram que 95% delas acreditam que o programa melhorou a gestão de seus negócios.

“Ao fornecer o apoio adequado, seja por meio de orientação, acesso a recursos ou capacitação, o potencial dessas mulheres pode ser catalisado, trazendo não apenas sucesso individual, mas também um impacto significativo nas áreas em que atuam”, destaca Marina Paula Egg Batista, líder de Negócios da Aliança Empreendedora.

Além disso, 74% conseguiram implementar o planejamento financeiro em suas atividades e 98% adotaram ferramentas digitais para vendas. O Mercado Pago e o Mercado Livre são as plataformas preferidas das mulheres que participaram do programa para conduzir vendas e transações digitais; no Brasil, 72% das empreendedoras utilizam essas plataformas.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

França diz que iPhone 12 emite radiação e pede que Apple suspenda vendas

Próxima Postagem

Pagamentos com cartão de crédito no e-commerce crescem 43% no segundo semestre

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Pagamentos com cartão de crédito no e-commerce crescem 43% no segundo semestre

Pagamentos com cartão de crédito no e-commerce crescem 43% no segundo semestre

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.