Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

“Nossa função como varejista é oferecer uma experiência encantadora”, diz Ravi Bagal

O head global de desenvolvimento de negócios falou sobre Unified Commerce durante o Latam Retail Show 2022

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
14 de setembro de 2022
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Ravi Bagal
[the_ad id="169690"]

Para o head de desenvolvimento global da Amazon Web Service, Ravi Bagal, o pós-covid é um momento de uma nova realidade para o varejo com o unified commerce. O conceito pode ser explicado pela centralização e integração de todos os canais de uma empresa proporcionando o melhor tipo de jornada possível para o consumidor. 

[the_ad id="138406"]

“Você começa e termina a transação em qualquer ponto de contato e é bem atendido”, destaca Ravi Bagal, durante sua apresentação no Latam Retail Show, que começou nesta terça-feira (13) e vai até quinta (15) no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo é parceira de mídia e fará uma cobertura especial em tempo real do evento, a partir de um estúdio montado na área de exposições.

O executivo, ao longo de seu painel, pontuou o quanto o digital e o físico têm se aproximado e como isso é benéfico para a empresa.  “A ideia de que o varejo físico está morrendo é uma noção antiquada. Se observarmos os gráficos de 2020, as vendas nas lojas representaram 74% do total. As lojas têm e continuarão a ter importância”, destaca Bagal. Ele ainda reforçou que hoje, a loja influencia e faz parte de outras áreas, seja como ponto de clique e retire ou de fullfilment e até showroom em alguns casos.

[the_ad id="99067"]

O head da Amazon também aproveitou para apontar algumas características necessárias em tecnologia para que a operação unified commerce ocorra da melhor maneira. Ao todo, foram 7 tópicos que ele passou brevemente e entre eles estão as tecnologias de VR e AR, internet das coisas, nuvem, computer vision (habilidade dos computadores reconhecerem imagens) e crescimento na automação, machine learning e analytics.

Insights 

Ao final de seu painel, Ravi apresentou para o público alguns exemplos de integrações entre físico e digital que a Amazon tem feito, além de abordar tendências para o futuro de maneira geral. Uma delas foi a do uso de realidade aumentada para consumidores visualizarem os produtos, que a própria empresa utiliza. “O uso dessa tecnologia será muito importante para os consumidores terem uma prévia e experimentar as coisas”, complementa. 

Seguindo a mesma linha, o executivo mostrou o conceito das lojas digitalizadas, que permitem ao consumidor visualizar a loja e os produtos expostos através de qualquer tipo de aparelho. Na parte dos itens, ainda é possível adicionar um botão para interagir com o cliente e apresentar as informações do produto. 

Outro canal trazido pelo palestrante foi o de live streaming, conhecido também como live commerce e popular no leste asiático, principalmente na China. Para ele, está é uma boa alternativa, já que integra os dois ambientes e pode ser realizada de maneira bem mais barata que outras. 

O executivo ainda citou o crescimento do número de compras e pessoas que utilizam o sistema de voz dos aparelhos para fazer compras, sendo uma característica cada vez mais presente entre as novas gerações.  “Não é sobre tecnologia, é sobre o que o cliente quer e precisa”, ressalta Ravi Bagal ao finalizar sua fala. 

Imagem: Marcelo Audinino

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Havan inaugura megaloja em Natal, a primeira no Rio Grande do Norte

Próxima Postagem

Transformação digital: quais são os próximos passos do varejo?

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Transformação digital: quais são os próximos passos do varejo?

Transformação digital: quais são os próximos passos do varejo?

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.