Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Nossa função como varejista é oferecer uma experiência encantadora”, diz Ravi Bagal

O head global de desenvolvimento de negócios falou sobre Unified Commerce durante o Latam Retail Show 2022

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
14 de setembro de 2022
no Destaque do dia, Eventos, Latam Retail Show, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Ravi Bagal

Para o head de desenvolvimento global da Amazon Web Service, Ravi Bagal, o pós-covid é um momento de uma nova realidade para o varejo com o unified commerce. O conceito pode ser explicado pela centralização e integração de todos os canais de uma empresa proporcionando o melhor tipo de jornada possível para o consumidor. 

“Você começa e termina a transação em qualquer ponto de contato e é bem atendido”, destaca Ravi Bagal, durante sua apresentação no Latam Retail Show, que começou nesta terça-feira (13) e vai até quinta (15) no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo é parceira de mídia e fará uma cobertura especial em tempo real do evento, a partir de um estúdio montado na área de exposições.

O executivo, ao longo de seu painel, pontuou o quanto o digital e o físico têm se aproximado e como isso é benéfico para a empresa.  “A ideia de que o varejo físico está morrendo é uma noção antiquada. Se observarmos os gráficos de 2020, as vendas nas lojas representaram 74% do total. As lojas têm e continuarão a ter importância”, destaca Bagal. Ele ainda reforçou que hoje, a loja influencia e faz parte de outras áreas, seja como ponto de clique e retire ou de fullfilment e até showroom em alguns casos.

O head da Amazon também aproveitou para apontar algumas características necessárias em tecnologia para que a operação unified commerce ocorra da melhor maneira. Ao todo, foram 7 tópicos que ele passou brevemente e entre eles estão as tecnologias de VR e AR, internet das coisas, nuvem, computer vision (habilidade dos computadores reconhecerem imagens) e crescimento na automação, machine learning e analytics.

Insights 

Ao final de seu painel, Ravi apresentou para o público alguns exemplos de integrações entre físico e digital que a Amazon tem feito, além de abordar tendências para o futuro de maneira geral. Uma delas foi a do uso de realidade aumentada para consumidores visualizarem os produtos, que a própria empresa utiliza. “O uso dessa tecnologia será muito importante para os consumidores terem uma prévia e experimentar as coisas”, complementa. 

Seguindo a mesma linha, o executivo mostrou o conceito das lojas digitalizadas, que permitem ao consumidor visualizar a loja e os produtos expostos através de qualquer tipo de aparelho. Na parte dos itens, ainda é possível adicionar um botão para interagir com o cliente e apresentar as informações do produto. 

Outro canal trazido pelo palestrante foi o de live streaming, conhecido também como live commerce e popular no leste asiático, principalmente na China. Para ele, está é uma boa alternativa, já que integra os dois ambientes e pode ser realizada de maneira bem mais barata que outras. 

O executivo ainda citou o crescimento do número de compras e pessoas que utilizam o sistema de voz dos aparelhos para fazer compras, sendo uma característica cada vez mais presente entre as novas gerações.  “Não é sobre tecnologia, é sobre o que o cliente quer e precisa”, ressalta Ravi Bagal ao finalizar sua fala. 

Imagem: Marcelo Audinino

Postagem anterior

Havan inaugura megaloja em Natal, a primeira no Rio Grande do Norte

Próxima Postagem

Transformação digital: quais são os próximos passos do varejo?

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Transformação digital: quais são os próximos passos do varejo?

Transformação digital: quais são os próximos passos do varejo?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile