Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Restaurante do futuro une tecnologia, experiência e alimentos naturais

Apresentado no Latam Retail Show, espaço cria uma jornada que integra a tecnologia e entrega uma experiência ao cliente

Larissa Féria de Larissa Féria
14 de setembro de 2022
no Destaque do dia, Eventos, Foodservice, Inovação, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Restaurante do futuro une tecnologia, experiência e alimentos naturais

Imagine entrar em um restaurante e ser recebido por um simpático robô te dando as boas-vindas e oferecendo as opções de serviços e produtos. Depois, fazer seu pedido em um totem e, enquanto espera, jogar um pouco de futebol em um tapete interativo tridimensional.

Essas tecnologias e soluções são uma parte do restaurante do futuro, que foi apresentado no Latam Retail Show 2022, maior evento B2B de varejo e consumo da América Latina, que segue até quinta-feira (15) no Expo Center Norte, em São Paulo. A Mercado&Consumo é parceira de mídia e fará uma cobertura especial em tempo real do evento.

“O restaurante do futuro constrói uma jornada que integra a tecnologia de uma maneira sutil e quase que invisível. Na hora de fazer uma refeição ou tomar um drink, você quer curtir. Não quer ser invadido por uma série de dispositivos. É preciso ter um contexto de experiência que te abraça”, afirma Cristina Souza, CEO da Gouvêa Foodservice, que também é curadora no Latam Retail Show e no Food Biz Summit.

Por outro lado, explica Cristina, é preciso fazer a gestão de tudo isso, com monitoramento com câmeras e dispositivos inteligentes que vão dizer as preferências do cliente. “Esse tipo de gestão estratégica baseada em tecnologia já acontece há bastante tempo no varejo, mas no foodservice não. É essa disrrupção que queremos promover”, diz.

Já a comida do restaurante do futuro deve integrar o que é prioridade para o consumidor, inlusive com a possibilidade de personalização, como uma opção vegana. “É preciso integrar e entregar uma proposta que relaxe o cliente. O cliente quer uma mistura do artesanal com a praticidade do dia a dia”, destaca Cristina.

 

 

1 do 3
- +

1.

2.

3.

Tendências de soluções

Entre as tendências de tecnologia no foodservice estão os totens de autoatendimento, que permitem que o cliente faça seus pedidos e realize o pagamento sem a necessidade de um atendente.

“A tecnologia vem para acelerar as iniciativas dos restaurantes no Brasil e entre as vantagens para o restaurante é ter um ponto focal único, preço diferenciado e modelo de gestão enxuta”, afirma Emerson Giannini, vice-presidente Comercial da E-Deploy, que atende redes como Burger King, Outback e Johnny Rockets.

A VIP Systems apresentou três tecnologias no restaurante do futuro do Latam Retail Show: o tapete interativo trimdimensional, um cardápio em três dimensões e um dashboard para gestão de restaurante. “O tapete interativo funciona com uma câmera e um projetor e tem várias opções de jogos e opções, que podem ser usadas em um espaço pequeno, como um jogo de futebol ou um piano para ser tocado com os pés. Já temos alguns disponíveis e também podemos personalizar”, afirma Teodoro Mendes Neto, analista de suporte da VIP Systems.

Outro ponto que a tecnologia é utilizada no restaurante do futuro é o monitoramento e a centralização da documentação através de uma plataforma que traz alertas sobre prazos e vencimentos. “Além disso, temos um time de especialistas que ajudam na obtenção e renovação de documentos”, explica Cleober Fazani, cofundador e diretor de novos negócios e expansão da Sanity Consultoria.

Imagens: Larissa Feria e Gabrielly Mendes

Postagem anterior

Transformação digital: quais são os próximos passos do varejo?

Próxima Postagem

Starbucks vai investir US$ 450 milhões em lojas existentes na América do Norte

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Funcionários da Starbucks fazem greve em mais de 100 lojas nos EUA

Starbucks vai investir US$ 450 milhões em lojas existentes na América do Norte

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile