As ações provenientes de ativações de marca e mídia dentro dos shoppings resultaram em um crescimento de 17% na receita da Syn, administradora de imóveis comerciais de alto padrão e shopping centers, em 2024, na comparação com 2023.
A companhia, que possui participação e administra os shoppings Cidade São Paulo, Tietê Plaza e Shopping D, na capital paulista, além do Grand Plaza, em Santo André, e do Metropolitano, no Rio de Janeiro, vem consolidando seus empreendimentos como espaços para marcas oferecerem experiências e se comunicarem diretamente com os consumidores.
“São espaços onde o consumidor encontra o que precisa com segurança e conforto e, mais do que isso, são ambientes associados a momentos de lazer, quando as pessoas estão mais abertas a receber mensagens publicitárias”, afirma Cindy Beni, gerente Comercial da Syn.
Em uma pesquisa realizada pela Syn como termômetro de consumo para o Dia das Mães, a empresa constatou que 81% dos 4,5 mil entrevistados afirmaram ser impactados por ações promocionais e de mídia. Já 39% concordaram que as atividades de marketing influenciam diretamente no momento da compra, enquanto quase 42% reconheceram que as campanhas auxiliam na escolha do produto.
Shoppings como hubs de contato
O Shopping Cidade São Paulo é um exemplo de consolidação como hub de contato entre marcas e consumidores. Em junho, o empreendimento recebeu ações de Dia dos Namorados da Youcom, da Budweiser para o Campeonato Interclubes da Fifa e do Banco do Brasil para o desfile da Parada do Orgulho LGBTQIA+. Foi também o único shopping do país a receber uma loja do BTS, espaço que oferece produtos oficiais e exclusivos do grupo de k-pop.
“Além do alto fluxo de pessoas, uma de nossas principais características como veículos de mídia é a versatilidade de nossas propriedades, que se adequam às necessidades e criatividade de nossos parceiros” conclui Cindy.
Para incentivar os investimentos em retail media, o empreendimento conta com sete novos equipamentos de mídia OOH (Out of Home), compostos por painéis de LED de alta resolução. Parte deles, com telas curvas, foi instalada nas pilastras do shopping, enquanto as telas planas estão posicionadas nas entradas e nos pavimentos próximos às escadas rolantes. A alta circulação de pessoas é um dos atrativos para os anunciantes.
O Cidade São Paulo recebe, em média, 12 milhões de visitantes por ano, oferecendo às marcas uma audiência diversificada e qualificada para dialogar com os consumidores em momentos de lazer e consumo.
Imagem: Reprodução/Shopping Cidade São Paulo



