Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Rio Innovation Week tem início com foco em tecnologia e negócios

Especialistas discutem o impacto da automação e da inteligência artificial nas operações e estratégias

Redação de Redação
14 de agosto de 2024
no Destaque do dia, Eventos, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Rio

O Rio Innovation Week (RIW), conferência global de tecnologia e inovação, foi oficialmente aberto nesta terça-feira (13) por Fábio Queiróz, cofundador do evento e presidente da Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), e Bruna Reis, diretora-geral da conferência. O evento, realizado no Píer Mauá até o dia 16 de agosto, contou com a presença da primeira-dama do estado, Analine Castro, além de secretários estaduais, municipais e outras autoridades.

O “Conecta Varejo Grupo Boticário – Rio Innovation Week” reúne, até o dia 16 de agosto, profissionais de destaque em setores como varejo, alimentação e beleza, no Armazém 3 da feira. Pela primeira vez, o evento tem o patrocínio do Grupo Boticário.

Na abertura, Fábio Queiróz destacou a importância do evento para o turismo de negócios no estado e os objetivos da conferência. “O nosso propósito com o Rio Innovation Week é desenvolver ideias e gerar relacionamentos. Levar conhecimento para a sociedade”, afirmou.

A programação do “Conecta Varejo Grupo Boticário” começou com uma palestra de Eduardo Frezarin, CEO e cofundador da Yazo, sobre o poder dos eventos corporativos como ferramenta de marketing. Ele apresentou dados que demonstram como eventos podem gerar negócios, fortalecer marcas e aumentar o retorno sobre o investimento (ROI). “Eventos geram experiência, conexões e aproximam marcas”, afirmou Frezarin.

Martha Gabriel, reconhecida como uma das maiores pensadoras digitais do Brasil, subiu ao palco para discutir “Inovação em ação”, destacando a importância da inovação como uma ferramenta de sobrevivência e vantagem competitiva no mercado. “Inovar é agregar valor perceptível para o público, gerando resultados positivos para a instituição”, afirmou Martha.

Na sequência, Patrícia Rodrigues, sócia da Mais Que Isso, abordou a importância da tecnologia no varejo, ressaltando que “toda venda começa com uma boa conversa” e que a tecnologia deve ser utilizada para apoiar o vendedor, não substituí-lo.

O painel “Logística Inteligente: como a digitalização & automação estão redefinindo o varejo” foi liderado por Pedro Moreira, presidente da Associação Brasileira de Logística (Abralog), com a participação de Marco Tenani, diretor de Logística e Distribuição do GPA, e Augusto Ghiraldelo, CCO da Invent Smart Intralogistics Solutions. O debate abordou inovações em automação e como essas tecnologias estão melhorando a eficiência no setor.

Gustavo Dieamant, diretor-executivo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação de Produtos do Grupo Boticário, apresentou a palestra “Inovação e Tecnologia a Favor do ESG – Case O Boticário”, enfatizando que “o foco não está no cliente, mas na vida do cliente” e que práticas de ESG são fundamentais para as empresas que desejam estar alinhadas com os consumidores atuais e futuros.

O evento prossegue com uma agenda intensa de palestras e painéis até o dia 16 de agosto, abordando temas como inteligência artificial, inovação no varejo, e as novas tendências que estão moldando o futuro dos negócios.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

“Decisão de compra é emocional”, diz Ciro Bottini, palestrante do Dia do ACBr

Próxima Postagem

Pix: 87% dos consumidores usam meio de pagamento para compras online

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Pix: 87% dos consumidores usam meio de pagamento para compras online

Pix: 87% dos consumidores usam meio de pagamento para compras online

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.