Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“A ‘transfronteirice’ tem muito aprendizado”, afirma diretora sênior do PayPal Brasil

Redação de Redação
14 de agosto de 2020
no Destaque do dia, Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
paulapaschoal28diretorageraldopaypalbrasil29

A processadora de pagamentos PayPal tem se surpreendido com o número crescente de transações. Durante sua participação em mais uma edição do Mercado&Consumo em Alerta, Paula Paschoal, diretora explicou como a maior empresa de pagamentos do mundo tem utilizado a crise econômica como oportunidade para aumentar seu desenvolvimento. Ao lado dela estavam Martha Gabriel, escritora, palestrante, futurista e partner na FuturoDosNegocios.com.br e André Adedo, head LATAM de Business Development da Docusign.

Segundo a executiva depois do coronavírus, o grande desafio da empresa será manter a curva de crescimento. Nas últimas semanas, o número de novos clientes do PayPal aumentou no mundo inteiro – foram mais de 20 milhões somente no primeiro trimestre de 2020. Paula contou que os consumidores estão criando suas carteiras digitais para comprar online, já que ir até uma loja, atualmente, tem representado riscos desnecessários. “O mesmo acontece do lado de quem vende. Só em abril nós registramos cerca de 25 milhões de contas comerciais com empreendedores que estão buscando maneiras mais tecnológicas e seguras para driblar a Covid-19”, disse.

Paula falou sobre a importância do papel regulador no Brasil, assim como o open banking e a Lei Geral de Proteção de Dados, iniciativas que se mostram cada vez mais reais em situações no Brasil, e que são parecidas na Europa e Estados Unidos EUA.  Para ela, essa “A ‘transfronteirice’ tem muito aprendizado”. A executiva falou também sobre o PIX, que vai permitir que o consumidor faça TED e DOC a qualquer hora, independente do seu banco. “Essa novidade do Banco Central deve tomar o espaço ocupado pelo boleto, que ainda representa cerca de 24% de todas as transações no e-commerce”, e completou: “isso democratiza os serviços financeiros, inclusive, para a população desbancarizada no Brasil que ultrapassa os 40 milhões de pessoas.”

Sobre as tentativas de fraude, Paula disse que essa prática aumentou muito durante a pandemia. “Em janeiro, 150 mil sites de phishings estavam ativos. Aumentou 50% em fevereiro e, em março, este número chegou a 350%, ou seja, a segurança é importante em momentos como este de vulnerabilidade”, alertou. A diretora do Paypal disse ainda que a tecnologia precisa ser muito rápida e alertou a audiência sobre o uso de senhas iguais em sites sociais. “Não use a mesma senha que você coloca em sites comuns em um site que te solicita dados financeiro. Você certamente poderá sofrer um ataque virtual que te trará muita dor de cabeça”, comentou.

Este webinar contou com o apoio da Docusign, pioneira no desenvolvimento da tecnologia de assinatura eletrônica, que hoje ajuda as organizações a se conectarem e automatizarem como preparam, assinam, agem e gerenciam seus contratos.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Mercado&Consumo em Alerta vai receber executivos da Lojas Renner e Warner Bros

Próxima Postagem

Segundo executivo da DocuSign, a adoção de tecnologia não é algo opcional

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Andre Adedo

Segundo executivo da DocuSign, a adoção de tecnologia não é algo opcional

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile