Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Com café próprio e padaria, Oxxo aposta em foodservice para crescer no Brasil

Como parte da estratégia para impulsionar o consumo no inverno, a Oxxo lançou dois sabores em parceria com a Hershey’s

Larissa Féria de Larissa Féria
14 de julho de 2025
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
[the_ad id="169690"]

Cinco anos após desembarcar no Brasil, a Oxxo, rede de proximidade do Grupo Nós (joint venture entre Femsa e Raízen), aposta em um modelo de loja que mistura conveniência, padaria e lanchonete para atender o consumidor urbano. Com aproximadamente 620 unidades próprias, a rede tem ampliado o foco no foodservice, que hoje já representa 25% do tráfego nas unidades.

[the_ad id="138406"]

A inclusão da padaria no modelo de loja foi uma das adaptações feitas para a tropicalização da marca no Brasil. E como toda boa padaria, não poderia faltar um cafezinho. Sob a marca própria Andatti, lançada em novembro, a Oxxo desenvolveu um blend exclusivo, com grãos de Minas Gerais e do interior de São Paulo, para agradar o paladar do consumidor brasileiro.

“A padaria veio como uma categoria incremental de venda. É muito bacana porque, além de ser uma geradora de tráfego, de trazer a recorrência quase que diária do consumidor, gera margem. Aqui a gente percebe que o brasileiro, nem que for cinco minutos, gosta de sentar, tomar o café com calma, comer um salgado, um pão de queijo, para depois seguir na sua jornada. Essa foi a principal diferença”, afirma Rafaela Trentin, gerente de Foodservice e Padaria do Grupo Nós.

Como parte da estratégia para impulsionar o consumo no inverno, a Oxxo lançou dois sabores em parceria com a Hershey’s: cappuccino com macadâmia e achocolatado com morango, disponíveis até agosto.

“O café continua sendo uma grande escala de venda, mas temos que olhar para o consumidor do futuro, que muitas vezes não quer café. Pode querer uma bebida láctea ou carbonatada”, afirma Rafaela.

A rede estuda ampliar o portfólio com cafés gelados, bebidas carbonatadas e opções lácteas sem café, mirando consumidores mais jovens “Em Chicago, na NRA, a gente pôde experimentar essa tendência que não tem mais regressão. As novas gerações já não são tão heavy users de café tem mercado para tudo”, diz.

Outras colaborações

Além das bebidas, o cardápio sazonal se renova com lançamentos que homenageiam à cultura local. Em julho, por exemplo, a rede aposta na linha de sanduíches paulistas, com releituras de clássicos como o buraco quente, o sanduíche de pernil e o de mortadela com queijo.

Em agosto, no Dia do Pão de Queijo, a marca vai inaugurar sua primeira loja emblemática de foodservice em parceria com a Forno de Minas, em Campinas. “Vamos ambientar toda a loja, com ombrelone e um lançamento exclusivo de pão de queijo recheado”, antecipa Rafaela.

Outra collab que deve ser apresentada em breve, entre o final de agosto e começo de setembro, é com a Vigor, com os lançamentos do mini pão de queijo recheado com requeijão Vigor e um doguinho com cheddar Vigor.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Trumpice mira no que viu e acerta o que não viu

Próxima Postagem

Governo acelera a Lei da Reciprocidade

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Tarifaço de Trump deve causar retração no PIB e queda de US$ 15 bi nas exportações

Governo acelera a Lei da Reciprocidade

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.