Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

iFood lidera ranking de marcas mais amadas no Brasil

Também foram estudados 24 fatores de geração do vínculo com as marcas por segmento

Redação de Redação
14 de julho de 2022
no Destaque do dia, Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
ranking ifood

Nesta última terça-feira, 12, foi divulgado o resultado da 4º edição Net Love Score (NLS), ranking das marcas que mais conquistaram o público brasileiro. A classificação é feita pela Ecglobal, empresa do ecossistema Haus do Grupo Stefanini, e pretende entender as relações entre marca e consumidor e como melhora-las.

Na edição deste ano, o iFood ficou com a primeira colocação, seguido pelo WhatsApp e Havaianas. O top 10 ainda é completado por, respectivamente, Coca-Cola, OMO, Netflix, YouTube, Nestlé, Kibom e Samsung.

Em comparação com edições realizadas a anos anteriores, que tiveram empresas como Nubank e Uber, o estudo mostrou que houve impacto de fatores como concorrência, questões sociais e econômicas que impactaram o ranking. Os dados também mostram a estabilidade de companhia como a Coca-Cola, Samsung e WhatsApp, que estiveram presentas nos últimos três anos no top 10 do NLS.

“O resultado apontou nesse ano equilíbrio na presença dos setores de consumo e tecnologia entre os entrevistados e uma aproximação com um maior número de marcas de diversas categorias, com uma queda nos índices de lealdade levantado pelo estudo”, destacou Alan Liberman, CGO e Co-CEO da Ecglobal.

Além disso, também foram estudados 24 fatores de geração do vínculo com as marcas por segmento com diversas questões sobre atendimento de necessidade dos consumidores. Entre elas estão pautas relacionadas ao impacto social e ambiental, alinhamento e presença na vida do entrevistado. “O objetivo é entregar aos nossos clientes cada vez mais informações para as tomadas de decisão”, explicou Adriana Rocha, CEO da Ecglobal, sobre os objetivos do estudo.

Metodologia

O ranking NLS usa uma métrica própria que tem como base critérios como intensidade, preferencia, fidelidade e amplitude para obter índices que podem variar entre -100 e 200 pontos sendo responsáveis por definir a colocação das marcas tanto por categoria, como na mensuração global.

OS 4.170 participantes eram de diferentes classes sociais, faixa etário, gênero e regiçoes, e responderam questões relacionadas a 30 categorias dividas em oito segmentos. Os segmentos eram os seguintes: Eletrônicos e eletrodomésticos, FMCG (bens de consumo rápido), fashion e beleza, transporte, varejo, serviços e nova economia.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Quais são os fatores determinantes para a garantia de resultados?

Próxima Postagem

Câmara rejeita destaques e aprova em 2º turno PEC Kamikaze

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Câmara rejeita destaques e aprova em 2º turno PEC Kamikaze

Câmara rejeita destaques e aprova em 2º turno PEC Kamikaze

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile