Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Pepsi e Guaraná querem ajudar 20 mil pequenos restaurantes na retomada

Programa "Cresça Seu negócio" teve início no Sul do País e beneficia 6 mil estabelecimentos

Aiana Freitas de Aiana Freitas
14 de julho de 2021
no Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Pepsi e Guaraná querem ajudar 20 mil pequenos restaurantes na retomada
[the_ad id="169690"]

Ajudar 20 mil pequenos restaurantes do Brasil na retomada econômica: essa é a intenção da Pepsi e da Guaraná Antarctica nos próximos meses. Para isso, as marcas, que fazem parte do portfólio da PepsiCo e da Ambev, respectivamente, criaram o programa “Cresça Seu negócio”, que tem como foco principal o apoio à digitalização de empresas de pequeno porte. A ação tem início com 6 mil estabelecimentos do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

[the_ad id="138406"]

“A pandemia foi algo novo para todo mundo. O consumidor mudou o jeito que tinha de comprar e de consumir. Muitas das bebidas eram consumidas na rua, quando ele ia trabalhar. O consumo foi para as casas, o que fez com que bares, restaurantes e outros pequenos estabelecimentos fossem muito impactados. E eles precisam de ajuda justamente porque são pequenos”, diz o diretor-geral para as bebidas da PepsiCo no Brasil, Santiago Murray, em entrevista exclusiva ao portal Mercado&Consumo.

O foco do projeto são restaurantes independentes locais com capacidade para até 50 clientes. Os proprietários terão acesso a treinamentos e certificação online para ajudá-los a expandir seus negócios. Os módulos de treinamento incluem cursos sobre engajamento com consumidores e clientes (novos e atuais); conhecimento da concorrência; aumento das vendas; definição de objetivos, problemas e oportunidades; transformação digital; e trabalho com serviços de entrega de terceiros.

Além disso, a solução Cresça Seu Negócio fornece material de comunicação digital para que os proprietários possam usar em merchandising na loja ou compartilhar nas redes sociais, desde pôsteres sobre protocolos de higiene para funcionários e clientes até cardápios sem contato.

Pepsi e Guaraná querem ajudar 20 mil pequenos restaurantes na retomada
Santiago Murray, diretor-geral para as bebidas da PepsiCo no Brasil

Primeira fábrica na região Sul

A escolha pelos Estados do Sul do Brasil para o início do projeto não foi por acaso. A primeira fábrica da empresa no País foi fundada em 1953 no Rio Grande do Sul. O projeto está em andamento há cerca de quatro semanas e a ideia é usar a experiência na região como aprendizado antes que ele seja ampliado.

“Transformar negócios sempre tem barreiras. Implica mudança do jeito de fazer negócio e muitos estabelecimentos estão há anos fazendo isso sempre do mesmo jeito. Mas a recepção foi muito boa”, afirma Santiago Murray.

Para a PepsiCo, o programa tem benefícios diretos e indiretos. “O propósito da parceria de Pepsi com a Guaraná foi ajudar esse pequeno estabelecimento que estava sendo prejudicado. É fazer mais do que só vender um produto. Temos a intenção de causar um impacto social nessas famílias e nesses negócios. Quando treinamos e damos ferramentas para nossos clientes, donos de pequenos negócios, estamos deixando um legado, algo de longo prazo. E também estamos pensando no longo prazo. Um benefício para uma empresa parceira será, também, um benefício para nós.”

A CEO da Gouvêa Foodservice, Cristina Souza, destaca que o apoio da indústria é fundamental para a recuperação do setor de alimentação fora do lar nesse período pós-vacina. “Desde o início da pandemia, grandes indústrias lançaram soluções e ações inovadoras. Isso deu sobrevida a muitos negócios. A partir da retomada consistente do mercado, o apoio é ainda mais importante. Os donos de negócios estão endividados e cansados por tudo o que passaram. Soluções prontas, fáceis e organizadas vão fazer a diferença”, avalia.

No Brasil, existem atualmente cerca de 700 mil pequenos restaurantes, que são fonte de receita para milhares de famílias. Somente no último ano, mais de 300 mil estabelecimentos do setor fecharam as portas e, dentre os que ainda conseguem operar, o faturamento é abaixo do esperado em 71% dos restaurantes, bares e lanchonetes, segundo informações da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Pepsi e Guaraná querem ajudar 20 mil pequenos restaurantes na retomada
PepsiCo tem relação antiga com a região Sul, onde foi instalada a primeira fábrica do País

Imagens: Bigstock e Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Drone da DHL facilita gestão de estoque do Grupo Lego em São Paulo

Próxima Postagem

Banco Central adia início da segunda fase do open banking

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Banco Central adia início da segunda fase do open banking

Banco Central adia início da segunda fase do open banking

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.