Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Accenture investe US$ 3 bilhões em inteligência artificial para acelerar uso dos consumidores

A iniciativa inclui uma série de investimentos o desenvolvimento de novas estratégias, modelos operacionais, casos de negócios e arquitetura digital

Redação de Redação
14 de junho de 2023
no Destaque do dia, Economia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Accenture

A Accenture vai investir US$ 3 bilhões ao longo de três anos na sua área de Data & AI para incentivar seus clientes a utilizarem ferramentas com inteligência artificial de forma rápida e responsável.

A iniciativa inclui uma série de investimentos no desenvolvimento de novas estratégias, modelos operacionais, casos de negócios e arquitetura digital.

“Existe um interesse sem precedentes em todas as áreas da IA. O investimento substancial que estamos a fazer na nossa área de Data & AI ajuda os nossos clientes a passar do interesse à ação e ao valor, de uma forma responsável e com casos de negócio”, diz Julie Sweet, presidente e CEO da Accenture.

A área de Data & AI duplicará seu quadro em inteligência artificial para 80 mil profissionais através de uma combinação de contratações, aquisições e formação. Além disso, a companhia vai criar aceleradores para a preparação de dados e inteligência artificial em 19 tecnologias, como modelos industriais e funcionais pré-construídos que utilizam as novas capacidades da IA generativa.

A companhia possui ainda a ferramenta AI Navigator for Enterprise, uma plataforma baseada em IA generativa que ajuda os clientes a definir casos de negócios, tomar decisões, navegar em jornadas de IA, escolher arquiteturas e compreender algoritmos e modelos para gerar valor. A plataforma vai passar a incluir ativos concebidos para acelerar práticas de IA responsáveis ​​e programas de compliance.

Demissões

A Accenture está cortando 19 mil empregos, ou 2,5% do seu quadro de funcionários, visando reduzir custos e simplificar operações. A empresa disse que a maioria dos funcionários a serem afetados são de funções corporativas não faturáveis.

A companhia também está fundindo alguns dos seus escritórios, disse o CFO KC McClure em uma conferência com analistas nesta quinta-feira, 23.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Santander: Inconsistências contábeis são de responsabilidade única da Americanas

Próxima Postagem

Suvinil destina sobras de tintas para programa de logística reversa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Suvinil destina sobras de tintas para programa de logística reversa

Suvinil destina sobras de tintas para programa de logística reversa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile