Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Brasil recebe primeira loja Shell Café das Américas

As lojas vão funcionar com o conceito de parada obrigatória oferecendo tanto cafés quanto opções de acompanhamentos

Redação de Redação
14 de junho de 2023
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Brasil recebe primeira loja Shell Café das Américas

A Shell Café, rede de lojas de conveniência parte da Shell Select, inaugurou a primeira unidade no Brasil. Localizada no bairro do Morumbi, zone sul de São Paulo, a loja possui um espaço de 100 m² e oferece uma mistura de café 100% arábica, encorpado e moído na hora, com intensidade de torra média.

Essas lojas seguem o conceito de parada obrigatória, proporcionando aos clientes não apenas cafés, mas também uma ampla variedade de acompanhamentos e produtos. O objetivo desse modelo é criar um espaço funcional, que ofereça conveniência, comodidade e atendimento semelhantes aos de uma loja convencional, porém em um ambiente convidativo e aconchegante.

“É um reforço da importância e confiança que temos na categoria de foodservice e um formato que queremos oferecer aos consumidores como uma experiência emocional mais acolhedora”, comenta Alex Deeke, diretor-geral de operações do Grupo Nós, proprietário da marca.

No mundo todo, existem mais de 1,5 mil lojas Shell Café espalhadas por vários países. A expectativa é inaugurar, até o final do ano, cerca de 100 novas unidades nas demais regiões do País, seja através da inauguração de novas unidades ou da conversão de lojas Select. O Brasil é o primeiro país das Américas a receber esse formato.

Categorias complementares

As lojas oferecerão outras categorias complementares à oferta de cafés e bebidas, trazendo praticidade para os consumidores. Eles poderão escolher comprar outros produtos em segmentos como pets, com opções dos principais produtos para animais de estimação; snacks saudáveis, com lanches e outros alimentos equilibrados; churrasco, com produtos para preparação de um churrasco rápido; e kids, com pequenas lembranças e brinquedos para um presente de última hora.

“A Shell Café vai de encontro com essa busca de não ser apenas um local de passagem onde se entra, compra algo e vai embora, mas sim um destino para entrar, ficar e aproveitar o momento”, destaca  Deeke.

O investimento inicial para a abertura de uma unidade da Shell Café é de R$ 350 mil e pode ser em formato pequeno, médio ou grande. A localização, a concorrência, a frequência de clientes e outras questões técnicas influenciarão o formato e o tamanho da loja.

Os proprietários de unidades Shell Select poderão aderir à bandeira Shell Café em suas lojas, oferecendo mais opções de bebidas, além de lanches e snacks para os clientes. Atualmente, existem mais de 1.300 unidades Shell Select em todo o Brasil.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Grano compra Gerônimo e fortalece posicionamento no mercado de alimentação saudável 

Próxima Postagem

Americanas: fraude ajudou a incrementar resultados da companhia em R$ 25,3 bilhões

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Americanas inicia busca de interessados no grupo Uni.co, das marcas Puket e Imaginarium

Americanas: fraude ajudou a incrementar resultados da companhia em R$ 25,3 bilhões

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile