Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Consumo de vinho cresce no Brasil e ganha espaço nos momentos cotidianos

Consumo per capita da bebida saltou de 2 litros para 2,8 litros entre os anos de 2020 e 2021

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
14 de junho de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Consumo de vinho cresce no Brasil e ganha espaço nos momentos cotidianos

A pandemia foi responsável por inúmeras mudanças nos hábitos de consumo e nas operações de diversos setores e, no caso do mercado de vinhos, não foi diferente. Para Ari Gorenstein, cofundador do e-commerce de vinhos Evino, ela representou um momento transformacional no consumo no Brasil.

“Nós vimos nesses anos que o cliente confinado buscava opções de entretenimento, indulgência e lazer, e o vinho acabou se inserindo nesse contexto. O consumidor passou a consumir mais vinho e em ocasiões distintas do que ele fazia no pré-pandemia”, comentou o executivo. Antes da pandemia, o consumo da bebida estava relacionado a festividades ou momentos especiais.

Dados de mercado mostram que o consumo de vinhos per capita saltou de 2 litros para 2,8 litros entre os anos de 2020 e 2021. “Isso é um fator que a gente entende que agora persiste porque o cliente segue consumindo vinho, em casa ou fora, e descobriu um relacionamento com a bebida que ele não mantinha”, explicou Gorenstein.

Criação de holding

Recentemente, a Evino e a importadora e varejista Grand Cru anunciaram a criação da holding Víssimo Group. O grupo foi criado pensando na curadoria de produtos e no desenvolvimento de mercado explorando a omnicanalidade. “Agora nós temos uma cobertura de canais que vai do digital ao analógico”, destacou Gorenstein. No ano passado, a empresa atendeu mais de 1.500 munícipios no Brasil e, atualmente, possui loja em 25 dos 27 Estados federativos.

Agora, com a holding, as empresas esperam aumentar ainda mais a capilaridade e a logística do grupo, mas também o portfólio de vinhos que serão oferecidos aos consumidores. “Com a união, a gente passa a abraçar todos os ranges de vinho, dos mais massivos e de combate até os vinhos ultra premium”, disse.

O executivo também ressaltou que no momento o principal desafio para a holding é trabalhar a omnicanalidade dentro desse contexto de integração entre as duas marcas. “É capturar o máximo da multicanalidade, trabalhar pessoas, tecnologias, ferramentas e operações logísticas para assegurar que o cliente tenha uma jornada muito bem conectada e integrada entre as duas plataformas e todos os canais”, finalizou.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

3 ferramentas de gestão básicas para seu planejamento estratégico

Próxima Postagem

Cacau Show vai abrir neste mês sua loja de número 3 mil

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Cacau Show vai abrir neste mês sua loja de número 3 mil

Cacau Show vai abrir neste mês sua loja de número 3 mil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile