Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Havaianas e Natura levam estratégias de venda direta ao cliente à NRF

Marcas brasileiras serão destaque em painel que conta com Eduardo Yamashita, da Gouvêa Ecosystem

Redação de Redação
14 de junho de 2021
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

Cada vez mais marcas estão evoluindo para a venda direta ao consumidor (Direct to Consumer, ou D2C, na sigla em inglês), numa busca pela diversificação dos canais de distribuição, por um melhor posicionamento de produtos e por uma conexão mais estreita com o cliente. O papel do D2C na estratégia das brasileiras Havaianas e Natura será destaque de um painel virtual que será exibido no próximo dia 25 na NRF Retail Converge, promovida pela federação que representa o varejo nos Estados Unidos. O evento terá cobertura completa e em tempo real do portal Mercado&Consumo.

Os participantes do painel serão Paula Andrade, vice-presidente de varejo da Natura &Co para a América Latina, Fernanda Romano, vice-presidente global de Marketing e Inovação da Alpargatas (dona da Havaianas), e Eduardo Yamashita, COO da Gouvêa Ecosystem, empresa com mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo.

“Além de todas as mudanças que já estavam em vigor, a Covid atingiu os consumidores em uma escala e em um ritmo nunca antes vistos, e os hábitos e até mesmo os valores deles mudaram dramaticamente. Não foi diferente no D2C: o canal agora é ainda mais orientado para o digital, e as empresas não estão só desenvolvendo suas plataformas de venda online, mas também criando ferramentas para suportar toda a sua estrutura direta ao consumidor”, analisa Yamashita.

O executivo destaca que a Alpargatas – que, além de Havaianas, também é dona da Osklen – é uma empresa global e se tornou sinônimo de toda uma categoria. “Eles também são reconhecidos pelo mercado por sua estratégia e execução omnicanal, não apenas criando um enorme valor para seus parceiros varejistas, mas também por operar um canal direto ao consumidor de sucesso”, avalia.

A Natura &Co é a quarta maior empresa de beleza do mundo possui, sob seu guarda-chuva, marcas como Natura, The Body Shop, Aesop e Avon. “Ao longo dos anos, a Natura &Co desenvolveu um direcionamento ao consumidor bastante robusto, com lojas físicas, canais digitais e um exército de consultores independentes”, complementa.

Havaianas e Natura levam estratégias de venda direta ao cliente à NRF
Painel da NRF Retail Converge contará com a participação de três executivos brasileiros

Evento presencial em 2022

A última edição presencial da NRF, considerada a maior feira de varejo do mundo, foi em janeiro de 2020, antes da pandemia provocada pela Covid-19, e reuniu cerca de 37 mil participantes, sendo 16 mil varejistas e 700 expositores de 99 países. Neste ano, o evento foi dividido em duas etapas, ambas virtuais. A primeira foi realizada em janeiro e a segunda é justamente a NRF Retail Converge, que ocorrerá entre os dias 21 e 25 deste mês.

A feira voltará a ser realizada no Javits Center, em Nova York (EUA), entre os dias 16 e 18 de janeiro do ano que vem, e a Gouvêa Ecosystem está se preparando para levar sua tradicional delegação para a NRF – Retail’s Big Show de 2022. O evento é promovido pela National Retail Federation.

A NRF reúne mais de 800 expositores e as principais marcas globais do setor. Possui, ainda, locais destinados a startups e laboratórios de inovação, além de oferecer uma série de palestras com especialistas e executivos do mundo todo, que antecipam e debatem tendências, tecnologias e melhores práticas para o setor.

O fundador e diretor-geral da Gouvêa Ecosystem e publisher da Mercado&Consumo, Marcos Gouvêa de Souza, destaca que a rápida retomada do varejo dos EUA servirá de inspiração para tudo o que vai acontecer no varejo e consumo do Brasil. “Poder vivenciar isto, discutir, debater e aprender com líderes que inspiram líderes é uma oportunidade única”, pontua.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Clipe de DJ Alok com Lu, do Magalu, é usado para vender vestido e celular

Próxima Postagem

O Brasil precisa de proposta

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O Brasil precisa de proposta

O Brasil precisa de proposta

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile