Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Supermercados

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

Na Apas Show deste ano, a Selbetti apresentou suas soluções com tecnologias voltadas à otimização das operações no varejo

Felipe Mario de Felipe Mario
14 de maio de 2025
no Automação, Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

No chamado supermercado do futuro, tecnologias voltadas à automação e personalização prometem transformar a experiência de compra. Entre as soluções, estão prateleiras que indicam a localização dos produtos, balanças que reconhecem automaticamente frutas e verduras sem a necessidade de códigos, e sistemas que permitem ao varejista ajustar preços de forma automatizada. Esse cenário já começa a se tornar realidade.

Na Apas Show deste ano, a Selbetti apresentou suas soluções no “Supermercado do Futuro”, com tecnologias que visam otimizar as operações no varejo e tornar a experiência do consumidor mais autônoma e personalizada.

O Sommelier Digital foi uma das tecnologias apresentadas pela empresa. A solução, que já está em operação em uma loja do Muffato, permite que consumidores ou varejistas busquem por vinhos ou espumantes em um totem. O sistema identifica a localização do produto na loja, e as etiquetas eletrônicas — outra tecnologia da Selbetti — emitem um sinal sonoro para facilitar a localização na prateleira.

“É uma aplicação totalmente customizada. Não é algo ao qual os consumidores precisem se adaptar. Como somos desenvolvedores de software, criamos soluções de acordo com a necessidade de cada cliente, adaptando-as ao perfil específico de cada um”, afirma o head da unidade de negócios de Retail Experience da Selbetti, Paulo Moratore. Ele acrescenta que a empresa estuda aprimorar a solução: a ideia é substituir o sinal sonoro por uma luz que se acende na prateleira do produto após a busca no totem, tornando a localização mais intuitiva.

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro
Sommelier Digital

Já utilizadas em empreendimentos como a nova loja-conceito das Casas Bahia, as etiquetas eletrônicas da Pricefy by Selbetti permitem ao varejista alterar os preços nas prateleiras em poucos segundos, automatizando um processo que, manualmente, levaria mais tempo. “Por meio de um comando, que é feito pela integração do ERP do cliente com a nossa solução, você realiza a troca de preços automaticamente, sem a necessidade de ficar imprimindo etiquetas de papel”, explica.

 

1 do 2
- +

Com o uso de Inteligência Artificial (IA), o Digital Synergy 4.0, da Selbetti, tem a capacidade de direcionar promoções para públicos específicos, com base em gênero e faixa etária. “Por exemplo, se for uma mulher, pode estar divulgando um perfume; se for um homem, uma cerveja, e assim por diante. Então, é a IA trabalhando para direcionar ainda mais essa parte no PDV [ponto de venda]”, acrescenta Moratore.

A balança com IA também foi uma das soluções apresentadas na feira — uma tecnologia que busca tornar a experiência do consumidor no supermercado mais autônoma e eficiente. Equipada com uma câmera e operando com sistema Android, a balança identifica o produto colocado sobre ela, realiza a pesagem e imprime a etiqueta com o preço.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Gamificação tem avaliação e métricas?

Próxima Postagem

Família fundadora da Tok&Stok retira oferta de aquisição da Mobly

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Família fundadora da Tok&Stok retira oferta de aquisição da Mobly

Família fundadora da Tok&Stok retira oferta de aquisição da Mobly

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile