Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Economia

Uber e iFood fazem parceria para integrar corridas e entregas nos dois aplicativos

A integração começa a ser implantada em cidades selecionadas no segundo semestre e será expandida para todo o País nos meses seguintes

Redação de Redação
14 de maio de 2025
no Destaque do dia, Economia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Uber e iFood fazem parceria para integrar corridas e entregas nos dois aplicativos
[the_ad id="169690"]

A Uber e o iFood anunciaram nesta terça-feira, 14, uma parceria no Brasil que permitirá a integração de seus serviços nos respectivos aplicativos. Com a novidade, usuários do iFood poderão solicitar corridas da Uber sem sair do app de delivery, enquanto clientes da Uber terão acesso às opções de entrega do iFood diretamente no app de mobilidade.

[the_ad id="138406"]

A integração começa a ser implantada em cidades selecionadas no segundo semestre e será expandida para todo o País nos meses seguintes. A proposta é facilitar o cotidiano dos consumidores ao concentrar serviços essenciais em uma só plataforma, economizando tempo e aumentando a conveniência.

“Hoje, apenas metade dos usuários utilizam as duas plataformas com frequência. Essa parceria representa mais um passo importante na nossa missão de ajudar as pessoas a se movimentarem e acessarem o que precisam com um toque”, disse Dara Khosrowshahi, CEO da Uber.

No app da Uber, a nova aba de Delivery trará as opções de restaurantes, mercados, farmácias e conveniência do iFood. Já no app do iFood, uma aba de Mobilidade permitirá solicitar viagens com a Uber de forma simples e rápida.

Para Diego Barreto, CEO do iFood, a iniciativa une forças para beneficiar consumidores, entregadores e motoristas. “Acreditamos que essa parceria vai impulsionar pedidos aos nossos parceiros e ampliar a geração de renda, além de simplificar o acesso a serviços essenciais em um só ambiente digital”, afirmou.

A parceria não altera os serviços de entrega da Uber voltados para empresas (Uber Direct) nem o Uber Flash, voltado ao envio de pacotes. No iFood, os serviços logísticos, incluindo o modelo “Sob Demanda” para empresas de dentro e fora da plataforma, seguem funcionando normalmente.

Os programas de assinatura Uber One e Clube iFood continuam independentes, mas as empresas estudam futuras sinergias entre os dois.

Setor movimetado

A parceria ocorre em um momento em que outras plataformas de delivery têm investido para ganhar mercado. A Rappi zerou as taxas que cobra de restaurantes no Brasil por três anos. Além disso, a empresa vai investir R$ 1,4 bilhão no Brasil.

“O Rappi não está contente com os resultados que trouxe até agora na vertical de restaurantes no Brasil”, admite o CEO da Rappi Brasil, Felipe Criniti, em entrevista à Mercado&Consumo. “Nosso objetivo é fomentar o mercado, trazendo uma oferta mais atrativa para restaurantes versus o que vinha sendo oferecido.”

De acordo com Criniti, as taxas zeradas pelo Rappi serão as de intermediação e de entrega. Os restaurantes permanecerão pagando as taxas de adquirência, de 3,5%, para as empresas que processam os pagamentos.

A chegada da Meituan no Brasil também deve estimular o setor de delivery. Líder no mercado de entregas na China, a empresa anunciou um investimento de R$ 5,6 bilhões, em cinco anos. Segundo dados do governo, a estimativa de é geração de 100 mil empregos indiretos, além da instalação de uma central de atendimento no Nordeste, com 3 mil a 4 mil empregos diretos. No Brasil, a empresa vai usar a marca Keeta, bandeira sob a qual já opera em Hong Kong e na Arábia Saudita

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Sanofi anuncia investimento de ao menos US$ 20 bilhões nos EUA até 2030

Próxima Postagem

Minerva e Marfrig têm 100% de animais auditados em conformidade na Amazônia Legal

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Minerva e Marfrig têm 100% de animais auditados em conformidade na Amazônia Legal

Minerva e Marfrig têm 100% de animais auditados em conformidade na Amazônia Legal

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.