Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Heliópolis e Paraisópolis recebem programa de fomento ao empreendedorismo negro do iFood

O programa é gratuito e espera beneficiar 100 parceiros

Redação de Redação
14 de março de 2024
no Destaque do dia, ESG, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
iFood

Empreendedores de Heliópolis e Paraisópolis durante o lançamento do iFood Acredita na Favela

[the_ad id="169690"]

O iFood lançou o programa de fomento iFood Acredita na Favela, que tem o objetivo de impulsionar o crescimento de estabelecimentos pertencentes a empreendedores pretos e pardos das favelas de Heliópolis e Paraisópolis, em São Paulo. A inciativa será realizada em parceria com a Favela Holding, grupo mantenedor da Central Única das Favelas (CUFA).

[the_ad id="138406"]

O programa é gratuito e oferece aos participantes benefícios como consultoria personalizada para  restaurantes e lojas no aplicativo, cursos de capacitação e uma linha de crédito voltada a investimentos para expansão dos negócios, como em insumos, infraestrutura, equipe ou marketing. Além disso, os estabelecimentos receberão destaque para os consumidores de suas regiões. A expectativa de apoio espera cobrir 100 parceiros.

A iniciativa também traz os Espaços iFood Acredita Heliópolis e Paraisópolis, com computadores e oficinas presenciais com foco em empreendedores vulneráveis. Haverá monitoria especializada disponível para prestar auxílio em todas as etapas do programa, como suporte para as inscrições e acesso aos cursos.

Cada Espaço iFood Acredita contará com 25 computadores e monitoria disponível no horário comercial. Entre as atividades e serviços disponíveis, estão:

  • Oficinas Decola: acompanhamento e esclarecimento de dúvidas com relação aos cursos existentes na plataforma de educação do iFood;
  • Oficinas Favela Holding de Empreendedores: cursos específicos voltados às necessidades do empreendedor de favela;
  • Rodas de Conversa: escuta ativa das dores, diálogo e co-construção de melhorias;
  • Oficina Preparatória iFood Acredita, com letramento digital e curso de informática básico;
  • Fotos profissionais subsidiadas para montar cardápios atraentes.

“Estamos entusiasmados em trazer o iFood Acredita para Heliópolis e Paraisópolis, onde temos a oportunidade de atuar em questões sociais e etnico-raciais que envolvem esses empreendedores. A nossa parceria com a Favela Holding tem sido fundamental para nos aproximarmos dos negócios que estão nessas localidades”, comenta Angel Vasconcelos, diretora de Equidade do iFood.

A iniciativa nas favelas faz parte do projeto iFood Acredita, que teve início no último ano com uma etapa piloto realizada em Salvador (BA), com 237 participantes. De acordo com levantamento da empresa, cerca de 70% da base do iFood é formada por pequenos e médios restaurantes.

“Estabelecimentos que ainda não tiverem cadastro no app receberão suporte para digitalizar seus negócios e entrar para a plataforma, assim poderão aumentar a base de clientes e ter uma renda maior no fim do mês. Neste sentido, estamos reforçando nossas ações de letramento digital dos empreendedores participantes, acelerando a mobilidade social dessas pessoas”, explica a executiva.

Imagem: Divulgação 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Subway, do mesmo grupo da Starbucks, apresenta dívidas de R$ 482 milhões

Próxima Postagem

Sensei planeja expansão no Brasil com foco em lojas autônomas e cabinets

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sensei

Sensei planeja expansão no Brasil com foco em lojas autônomas e cabinets

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.