Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Sensei planeja expansão no Brasil com foco em lojas autônomas e cabinets

Além dos supermercados, os atacarejos também estão na linha de frente da empresa

Redação de Redação
14 de março de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Sensei

A Sensei, startup que desenvolve tecnologia de autonomia para lojas físicas, inaugurou uma filial em São Paulo e planeja uma expansão internacional com foco em cabinets e lojas autônomas.

Com tecnologia proprietária, a empresa fechou parceria em 2022 com o Super Muffato, rede brasileira de hipermercados e supermercados, para oferecer soluções para a maior loja autônoma da América Latina, localizada em Curitiba (PR). Com o resultado positivo, a startup entendeu que há uma demanda reprimida no segmento e segue prospectando o cenário brasileiro para novos negócios.

“A jornada de compras se torna acessível. Os artigos aparecem automaticamente no terminal de pagamento para o cliente, sem a necessidade de escaneá-los. Os métodos de pagamentos são os mesmos do varejista numa loja convencional. Este resultado só foi possível pela junção da visão computacional, sensores e algoritmos de IA”, conta Olivier Trave Bourely, country manager da Sensei.

Ampliação dos negócios

Além dos supermercados, os atacarejos também estão na linha de frente da empresa, que planeja modernizar e agilizar a jornada do formato de compra para pessoa jurídica. A startup mira até o segmento farmacêutico, que segue em forte expansão atualmente.

“A Sensei pretende fechar parcerias com empresas da indústria para a fabricação no Brasil de armários refrigerados — os chamados cabinets autônomos, de fácil instalação. Estes cabinets utilizam a mesma tecnologia que a loja autônoma e vêm com uma plataforma digital de gestão para o varejista. Com mais espaço interior, o comerciante consegue colocar um sortimento mais adequado para o entorno onde estes cabinets se encontram,” disse Gilmario Cavalcante, head of operations & partnerships da startup.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Heliópolis e Paraisópolis recebem programa de fomento ao empreendedorismo negro do iFood

Próxima Postagem

Em parceria com indústrias e marcas, Oxxo prepara experiência emblemática para a Páscoa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Em parceria com indústria e marcas, Oxxo prepara experiência emblemática para a Páscoa

Em parceria com indústrias e marcas, Oxxo prepara experiência emblemática para a Páscoa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile