Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Trabalhadores em home office se sentem mais felizes do que no modelo presencial

Pesquisa feita pela Alelo mostra que 56% se adequaram melhor ao modelo remoto

Redação de Redação
14 de março de 2022
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Trabalhadores em home office se sentem mais felizes
[the_ad id="169690"]

A maioria dos brasileiros (66%) permaneceu frequentando o local de trabalho presencialmente durante a pandemia, enquanto 33% aderiram totalmente ao modelo remoto ou ao modelo híbrido. Um levantamento realizado pela Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, com 2,7 mil trabalhadores, mostrou que 56% se adequaram melhor ao home office do que se estivessem atuando presencialmente. Desses, 75% se consideram extremamente felizes e 29% já possuíam um espaço de trabalho dedicado para atendê-los nessa nova estrutura.

[the_ad id="138406"]

Entre os prós do trabalho remoto, a pesquisa destacou a possibilidade de usar o tempo de deslocamento até o escritório para outras atividades, o ganho de tempo com a família e a vantagem de conciliar atividades do emprego e de casa. Por outro lado, as pessoas relataram sentir falta de estar com os colegas de trabalho e mencionaram a falta de uma estrutura adequada de trabalho em casa.

A pesquisa também buscou correlacionar formato de trabalho e renda. No grupo com renda mensal de até R$ 3.135, 57,5% têm preferência pelo trabalho presencial. Nos grupos com renda acima de R$ 5 mil foram observados maior preferência pelo home office.

Hábitos alimentares 

Em relação às mudanças de hábitos alimentares durante a pandemia, quase metade dos participantes (46%) disseram que não houve nenhuma alteração. Por outro lado, 39% passaram a comer mais comida feita em casa. Destes, 68% trabalharam de casa durante todo esse período.

Nas perguntas sobre segurança financeira, apenas 17% dos participantes relataram ausência de preocupação quanto às contas e boletos. Cerca de um terço deste grupo não tem filhos e 100% têm renda acima de R$ 5 mil.

Entre os 33% que não se sentem seguros financeiramente, 63% não tiveram nenhuma movimentação no cargo ou salário, e 21% alegaram que sentem-se muito ou relativamente inseguros com a possibilidade de perder o emprego/fonte de renda. Mais de 60% dos integrantes deste grupo recebe até R$ 1.045 e 50% tem até 19 anos.

Imagem: ShutterStock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

O futuro do varejo passa por serviços e soluções

Próxima Postagem

Efeitos da guerra entre Rússia e Ucrânia devem ser duradouros no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Efeitos da guerra entre Rússia e Ucrânia devem ser duradouros no Brasil

Efeitos da guerra entre Rússia e Ucrânia devem ser duradouros no Brasil

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.