Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Trabalhadores em home office se sentem mais felizes do que no modelo presencial

Pesquisa feita pela Alelo mostra que 56% se adequaram melhor ao modelo remoto

Redação de Redação
14 de março de 2022
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Trabalhadores em home office se sentem mais felizes

A maioria dos brasileiros (66%) permaneceu frequentando o local de trabalho presencialmente durante a pandemia, enquanto 33% aderiram totalmente ao modelo remoto ou ao modelo híbrido. Um levantamento realizado pela Alelo, bandeira especializada em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, com 2,7 mil trabalhadores, mostrou que 56% se adequaram melhor ao home office do que se estivessem atuando presencialmente. Desses, 75% se consideram extremamente felizes e 29% já possuíam um espaço de trabalho dedicado para atendê-los nessa nova estrutura.

Entre os prós do trabalho remoto, a pesquisa destacou a possibilidade de usar o tempo de deslocamento até o escritório para outras atividades, o ganho de tempo com a família e a vantagem de conciliar atividades do emprego e de casa. Por outro lado, as pessoas relataram sentir falta de estar com os colegas de trabalho e mencionaram a falta de uma estrutura adequada de trabalho em casa.

A pesquisa também buscou correlacionar formato de trabalho e renda. No grupo com renda mensal de até R$ 3.135, 57,5% têm preferência pelo trabalho presencial. Nos grupos com renda acima de R$ 5 mil foram observados maior preferência pelo home office.

Hábitos alimentares 

Em relação às mudanças de hábitos alimentares durante a pandemia, quase metade dos participantes (46%) disseram que não houve nenhuma alteração. Por outro lado, 39% passaram a comer mais comida feita em casa. Destes, 68% trabalharam de casa durante todo esse período.

Nas perguntas sobre segurança financeira, apenas 17% dos participantes relataram ausência de preocupação quanto às contas e boletos. Cerca de um terço deste grupo não tem filhos e 100% têm renda acima de R$ 5 mil.

Entre os 33% que não se sentem seguros financeiramente, 63% não tiveram nenhuma movimentação no cargo ou salário, e 21% alegaram que sentem-se muito ou relativamente inseguros com a possibilidade de perder o emprego/fonte de renda. Mais de 60% dos integrantes deste grupo recebe até R$ 1.045 e 50% tem até 19 anos.

Imagem: ShutterStock

Postagem anterior

O futuro do varejo passa por serviços e soluções

Próxima Postagem

Efeitos da guerra entre Rússia e Ucrânia devem ser duradouros no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Efeitos da guerra entre Rússia e Ucrânia devem ser duradouros no Brasil

Efeitos da guerra entre Rússia e Ucrânia devem ser duradouros no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile