Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Shake Shack projeta crescimento de até 15% com nova expansão em 2025

A rede planeja abrir até 85 novos restaurantes, com foco em drive-thrus nos subúrbios e formatos menores

Redação de Redação
14 de janeiro de 2025
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Shake Shack
[the_ad id="169690"]

A rede americana de lanchonetes Shake Shack pretende mais que quadruplicar seu número de unidades nos Estados Unidos, enquanto trabalha para aumentar a lucratividade de seus restaurantes. Durante a apresentação dos resultados preliminares do quarto trimestre na conferência de investidores ICR, em Orlando, o CEO Rob Lynch destacou que as vendas nas mesmas lojas cresceram 4,3% e as margens dos restaurantes aumentaram quase 300 pontos-base, atingindo 22,7%, o maior nível para um quarto trimestre desde 2017.

[the_ad id="138406"]

As receitas do trimestre subiram 15%, totalizando US$ 329 milhões, com volume médio por unidade de US$ 4,1 milhões.

Embora o tráfego do quarto trimestre não tenha sido divulgado, a CFO Katie Fogertey indicou que os detalhes serão apresentados no relatório de resultados regular. Lynch mencionou que o tráfego estava em território positivo no terceiro trimestre, com projeções favoráveis para o quarto trimestre.

[the_ad id="99067"]

A expansão planejada marca uma transformação para a Shake Shack, que, de uma marca conhecida por suas localizações em centros urbanos, busca competir no mercado de fast-food com a introdução de drive-thrus. Desde sua abertura de capital em 2015, a rede, que então possuía apenas 31 unidades nos Estados Unidos, visa alcançar 450 unidades domésticas, objetivo que Lynch considerava “aspiracional” na época. Hoje, a Shake Shack conta com 329 locais próprios e 250 licenciados, tendo adicionado 76 restaurantes em 2024.

Para o ano de 2025, a expectativa é abrir entre 80 e 85 novos restaurantes, sendo cerca de 45 operados pela empresa, o que representa um crescimento de receita de aproximadamente 14% a 15% ano a ano. A expansão incluirá novas localidades nos subúrbios americanos e formatos menores que possam aproveitar novas oportunidades imobiliárias. Lynch ressaltou que alcançar a meta de 1.500 unidades exigirá mudanças no modelo de negócios e novas abordagens para alcançar as aspirações da empresa.

Fogertey destacou que Lynch traz uma experiência voltada para escalabilidade, relevante para a expansão planejada. A COO Stephanie Sentell e o novo diretor de tecnologia, Justin Mennen, também possuem habilidades para impulsionar o crescimento da rede.

Evolução do modelo operacional

A melhoria operacional inclui a aceleração dos drive-thrus, com redução dos tempos de espera e a introdução de novos equipamentos para aumentar a eficiência. A rede também está desenvolvendo sua infraestrutura para atrair e treinar gerentes para as novas unidades.

A evolução do modelo operacional busca tornar a Shake Shack mais eficiente, com a implementação de um novo sistema de gestão de trabalho e um quadro de desempenho para as unidades. A COO Sentell estabeleceu critérios claros para medir e comparar o desempenho de todas as unidades.

Para os próximos anos, a empresa projeta crescimento de receitas e unidades na casa de dois dígitos baixos, com margens de lucro de pelo menos 22%. As vendas nas mesmas lojas para o ano fiscal de 2025 estão projetadas para subir cerca de 3%.

Com informações de Restaurant Business (Lisa Jennings).
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

NRF 2025: Ikea, Target e Walmart discutem estratégias de sustentabilidade

Próxima Postagem

No Reino Unido, órgão regulador lança investigação em serviços de buscas do Google

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Cade adia julgamento do Google em processo sobre reprodução de conteúdos jornalísticos

No Reino Unido, órgão regulador lança investigação em serviços de buscas do Google

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.