Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF: 62% dos consumidores mudariam seus hábitos de compra em prol da sustentabilidade

Levantamento ainda aponta que metade dos entrevistados estão dispostos a pagar mais pela sustentabilidade

Redação de Redação
14 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos
compra

Cerca de 62% dos consumidores estão dispostos a mudar seus hábitos de consumo para reduzir o impacto ambiental. Os dados são da pesquisa feita pelo IBM, em parceria com a National Retail Federation, e divulgados dias antes do início do  Retail’s Big Show, maior evento de varejo do mundo, que acontece entre os dias 16 e 18 de janeiro.

A Mercado&Consumo embarcou para a NRF 2022 com a delegação da Gouvêa Ecosystem e fará uma cobertura exclusiva dos principais momentos do evento.

O levantamento ainda aponta que metade dos entrevistados estão dispostos a pagar mais pela sustentabilidade, até 70%. Isso equivale ao dobro do que foi registrado pela pesquisa em 2020. Entretanto, existe uma lacuna entre intenção e compra, com apenas 31% dos entrevistados dizendo que produtos sustentáveis foram a totalidade ou grande parte de sua última compra.

“A pesquisa mostra ao longo do último ano que a sustentabilidade se tornou cada vez mais importante para os consumidores, embora ainda haja uma lacuna entre suas intenções e ações devido à falta de informações no processo de compra”, ressalta Luq Niazi, global managing director do IBM Consumer Industries.

Jornada híbrida

Mais de 19 mil consumidores que responderam à pesquisa. Um dos principais resultados foi que as compras híbridas estão aumentando devido as condições e novos hábitos de consumo desenvolvidos durante a pandemia da covid-19. Os resultados mostram que os varejistas precisam ser mais ágeis para atender os consumidores em todos os lugares, integrando digital e físico.

O levantamento destacou também que 72% dos entrevistados usam a loja física como método de compra e entre os principais motivos para visitar uma loja estão o sentir e tocar o produto, com 50%, e obter os produtos imediatamente, com 43%.

Nas compras híbridas, cerca de 27% dos consumidores destacaram que esse é o modelo de compras preferido. Os números também apontaram que os consumidores da ‘geração Z’ são mais propensos a serem compradores híbridos, em comparação a outras faixas etárias.

“Embora muitos consumidores pesquisados ​​ainda valorizem a experiência tradicional de compra em lojas físicas, agora eles também esperam flexibilidade para construir sua própria jornada de compra”, comentou Mark Mathews, vice-presidente de Desenvolvimento de Pesquisa e Análise da Indústria da Federação Nacional de Varejo.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Klabin e Heineken fecham parceria para reciclar embalagens no Paraná

Próxima Postagem

Doria não vê razão para novas restrições a comércio e serviços

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Artigos

O futuro do varejo passa pela personalização em escala

1 de outubro de 2025
Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
Artigos

Quando a loja vira cidade

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Doria não vê razão para novas restrições a comércio e serviços

Doria não vê razão para novas restrições a comércio e serviços

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile