Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF lança guia net-zero para orientar os varejistas em práticas ESG

Guia inclui definições claras para termos como "net-zero" e "carbono neutro" e enfatiza a importância de metas pragmáticas

Redação de Redação
14 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
NRF lança guia net-zero para guiar os varejistas em práticas ESG

A National Retail Federation (NRF) lançou um guia para ajudar os varejistas a esclarecer e priorizar sua resposta às mudanças climáticas. O Varejistas Alcançando a Net-zero traz uma visão geral sobre o tema e inclui uma estrutura para definir metas de emissão de gases de efeito estufa, além de incluir observações e lições aprendidas com os principais varejistas.

Tempestades mais intensas, incêndios florestais, inundações, quedas de energia e outros impactos relacionados ao clima estão interrompendo as operações de varejo, incluindo operações de fornecedores no fundo das cadeias de suprimentos.

Embora mais de 30 de varejistas tenham anunciado ou se comprometido a desenvolver metas climáticas, algumas empresas ainda estão no início de sua jornada de sustentabilidade.

Os varejistas que participaram do desenvolvimento do guia NRF veem valor na consolidação de suas experiências para ajudar outros membros do setor a entender como os esforços de cada varejista se comparam com os pares do setor.

Dado o crescente interesse de investidores, reguladores, parceiros da cadeia de suprimentos, funcionários e consumidores que buscam entender como os varejistas estão respondendo às mudanças climáticas, eles acreditam que a adoção de um quadro com as práticas destacadas pode gerar benefícios a longo prazo.

Definições claras

Segundo a NRF, o guia inclui definições claras para termos como “net-zero” e “carbono neutro” e enfatiza a importância de desenvolver linhas de base adequadas, metas pragmáticas de redução de estufas de curto e longo prazo, métricas significativas e abordagens padronizadas de relatórios.

O guia NRF net-zero adota a estrutura desenvolvida pela iniciativa Science Based Targets, que está sendo utilizada por mais de 2.250 empresas em todo o mundo. O framework, adaptado para atender às necessidades do varejista, destaca as seguintes etapas:

  • Quantifique as emissões atuais, incluindo as emissões do escopo 1, 2 e 3
  • Definir metas baseadas em ciência alinhadas com o SBTi
  • Prevenir, reduzir e eliminar as emissões de gases de efeito estufa para chegar ao net-zero
  • Engajar-se externamente, relatando metas e progressos e apoiando outros a fazer o mesmo

É importante ressaltar os benefícios do negócio de entender e reduzir as emissões de gases de efeito estufa:

  • Redução de custos – reduzindo o uso de energia e o manuseio de resíduos
  • Redução de riscos – abordando preocupações de consumidores, investidores e reguladores e entendendo as vulnerabilidades da cadeia de suprimentos
  • Oportunidades de crescimento – identificando novos produtos e modelos de negócios e fortalecendo a reputação da marca

Palestras de sustentabilidade

O participantes da NRF podem obter uma cópia do guia através do portal de membros. Os esforços do setor para enfrentar as mudanças climáticas serão detabidos nas sessões de sustentabilidade na NRF 2022: Retail’s Big Show, 16 a 18 de janeiro, em Nova York, Estados Unidos.

A Mercado&Consumo embarcou para a NRF 2022 com a delegação da Gouvêa Ecosystem e faz uma cobertura especial do evento.

Com informações do Blog NRF

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Digital Favela conecta 120 anunciantes a 3 mil influenciadores de comunidades

Próxima Postagem

Linha de produtos da rede Bob’s começará a ser vendida em condomínios e coworkings

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
linha

Linha de produtos da rede Bob's começará a ser vendida em condomínios e coworkings

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.