Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

NRF 2021: Experiência de compra híbrida alavanca poder de decisão do consumidor

Aiana Freitas de Aiana Freitas
14 de janeiro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

O setor de varejo passou por uma mudança de paradigma no ano passado. O desejo por experiências de compra híbridas online e offline levou a desafios econômicos para muitas marcas de varejo – e recompensas significativas para as poucas que acertaram.

Com isso, o poder do comércio conectado tornou-se ainda mais aparente ao longo do surto de Covid-19, com a popularização dos serviços de compra online, retirada na loja, drive-thru, entre outros. Este fenômeno ajudou grandes redes de varejo como Target, Home Depot e Walmart e os colocou entre os top 10 varejistas no relatório elaborado pela CI&T, apresentado durante a NRF Retail’s Big Show. O evento tem cobertura completa do portal Mercado&Consumo.

Mas mesmo os varejistas que ganham notas altas com a capacitação omnicanal permanecem longe de ser invencíveis. Por exemplo, enquanto o Walmart é visto como uma operação imponente, a gigante do varejo ficou em 5º lugar, abaixo de Nordstrom, Target, Home Depot e Staples, devido a resultados mistos em áreas-chave (experiência, pesquisa, compra, carrinho, compra, prazos e devoluções).

“Cada varejista possui uma gama completa – nenhum é perfeitamente forte em todas as categorias”, disse Melissa Minkow, líder de varejo da CI&T. “Certas partes da jornada de compra estão 100% prontas e outros aspectos ou pontos de contato dentro deste caminho ainda precisam de melhorias. Normalmente, quando você está olhando para os principais players, eles estão ganhando em todos os níveis, mas aqui o que você vê é que os varejistas têm força em uma parte do caminho para a compra, mas outros estão se destacando em um ponto de contato diferente.”.

Confira, a seguir, o ranking de varejistas que constam no relatório a partir de uma pesquisa realizada com 530 consumidores dos EUA de todas as gerações e gêneros:

  1. Nordstrom
  2. Target
  3. Home Depot
  4. Staples
  5. Walmart
  6. Foot Locker
  7. Gap
  8. Petsmart
  9. Bass Pro Shops
  10. Rei

Veja as principais lições apresentadas no relatório:

  • Aprenda com o mix omnicanal da Nordstrom
    A Nordstrom emergiu como o varejista com a melhor classificação no estudo, graças a anos de investimento e experimentação. Embora poucos varejistas possam corresponder à sua abordagem do cliente em primeiro lugar, qualquer um pode adaptar sua estratégia geral para fundir online e na loja comércio;
  • O suporte ao cliente começa na pesquisa inicial dos compradores
    Quando a maioria dos varejistas pensa em omnicanalidade, eles pensam na integração direta entre o site e a loja física, mas fornecer suporte ao cliente desde a fase de recomendação inicial é importante para a jornada geral;
  • Aproveite as novas rotinas do comprador
    O setor de varejo em breve se adaptará aos novos hábitos de compras desenvolvidos em um mundo pós-Covid, impulsionado por uma nova valorização da conveniência impulsionada por experiências conectadas – tornando este o momento perfeito para os varejistas investirem em (ou até mesmo iniciar) suas operações omnicanal.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Cacau Show planeja abrir mais 500 lojas em modelos diversos em 2021

Próxima Postagem

NRF 2021: Geração millennial é cada vez mais responsável por compras B2B

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
NRF 2021: Geração millennial é cada vez mais responsável por compras B2B

NRF 2021: Geração millennial é cada vez mais responsável por compras B2B

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile