Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Mulheres líderes do varejo falam sobre medidas para aumentar a inclusão

Redação de Redação
14 de janeiro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

As mudanças demográficas e sociais estão fazendo com que os varejistas reavaliem sua abordagem para formar equipes e culturas no local de trabalho. Alguns dos maiores movimentos de diversidade e inclusão vêm de mulheres executivas de varejo.

“Este setor especificamente está realmente procurando fazer ainda mais em torno da diversidade e da inclusão, e esse é um compromisso incrível”, disse a diretora de propósito e inclusão da PwC, Shannon Schuyler, ao iniciar uma palestra no NRF Retail’s Big Show.

Schuyler, que também dirige a CEO Action for Diversity & Inclusion (Ações de CEOs para a Diversidade e Inclusão, em tradução livre), observou que desde que a iniciativa começou há três anos, mais de 900 CEOs de 85 indústrias assinaram uma promessa dizendo que estão comprometidos em fazer mudanças.

Grande parte dessa atividade foi motivada por conversas mais amplas sobre questões sociais, incluindo o movimento Me Too (Eu Também), o Black Lives Matter (Vidas Negras Importam) e o recente aumento da violência antissemita.

“Vimos um aumento de 70% no último ano nos CEOs que se inscreveram porque há muita coisa acontecendo”, disse Schuyler. “A diversidade está se tornando central para o sucesso que teremos como sociedade e o que vamos fazer para mudá-la, porque não podemos mais fingir que isso não está acontecendo”.

Embora muito progresso tenha sido realizado, ainda há muito trabalho a ser feito, disse Shawn Outler, diretora de Diversidade da Macy’s Inc. Ela observou que os cargos de diretor de recursos, diretor financeiro, comercial e jurídico da Macy’s são mulheres, metade das quais também são etnicamente diversas.

“Nós, como mulheres, temos a oportunidade de nos unir”, disse Outler. “Há algumas percepções negativas e imprecisas sobre as mulheres líderes, e temos a oportunidade de mudar isso contando nossas histórias e compartilhando”.

Este ano, a Macy’s anunciou uma meta de obter 30% de representação étnica no nível de diretor sênior e acima e criou um programa de desenvolvimento de um ano focado na diversidade étnica chamado Mosaic.

“Nós investigamos a organização e o país e temos cerca de 45 participantes este ano”, disse Outler. “Estamos muito focados no desenvolvimento com todos os nossos diretores seniores e realmente tentando impulsionar isso na liderança”.

Assumir um papel de liderança e fazer a diferença na carreira de outra pessoa é uma virada no jogo, observou Tammy Sheffer, diretora de pessoas da Rent the Runway. “Historicamente, os homens recebem patrocínio e as mulheres recebem orientação, e isso é muito diferente para nossas carreiras. Quanto mais mulheres houver, mais poderemos patrocinar outras mulheres para elevá-las e incentivar os homens na liderança a fazerem o mesmo, é assim que acredito que você pode mudar essa dinâmica.”

A diferença entre orientação e patrocínio é que um “patrocinador está desistindo de seu próprio capital político para patrociná-lo. É um risco”, disse a presidente e CEO da Cartier América do Norte, Mercedes Abramo.

Enquanto a maioria dos clientes e equipes globais da Cartier são mulheres, “não tivemos a evolução delas em cargos de liderança mais seniores até recentemente”. Como a primeira mulher a ocupar seu cargo, Abramo está focada em “tentar incentivar mais e mais mulheres a gerenciar suas carreiras e se manifestar. Falar sobre quais são suas aspirações e advogar por si mesmas.”

Ter uma voz forte e se manifestar é um componente importante para movimentar a balança, disse Outy. “Nós, como mulheres, temos que manter nossa confiança e pedir o que queremos, e não sei se realmente fazemos isso. Eu acho que é importante ser realmente intencional e compartilhar. Se ninguém sabe o que você quer, a orientação e o patrocínio são realmente difíceis sem o nível certo de direção, apoio e intencionalidade.”

Com informações da NRF
* Imagem divulgação NRF

Postagem anterior

Hudson’s Bay e Ocado fazem mudanças estruturais em seus negócios

Próxima Postagem

Paul Ryan fala sobre o papel do governo na regulamentação do setor de tecnologia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Paul Ryan fala sobre o papel do governo na regulamentação do setor de tecnologia

Paul Ryan fala sobre o papel do governo na regulamentação do setor de tecnologia

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.