Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Modelo de venda de roupas sob demanda da Stitch Fix não está distante das lojas de departamento

Redação de Redação
14 de janeiro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Mike Smith, presidente e diretor de operações da Stitch Fix, foi entrevistado em um animado painel no NRF Retail’s Big Show por Jason Del Rey, correspondente sênior de comércio para a Recode Vox.

A Stitch Fix, fundada em 2011 por Katrina Lake, quando era estudante em Harvard, é basicamente um serviço de recomendação de roupas pessoais: os usuários informam uma faixa de preço, preferências de tamanho e estilo, além de uma pequena taxa de estilização, e recebem roupas para experimentar. Quando percebem que é o tamanho, os membros escolhem e pagam o que querem e enviam o restante de volta. A Stitch Fix adicionou roupas masculinas em 2016, e estendeu as seleções femininas para tamanhos diversos em 2017.

Nenhum sistema é perfeito, incluindo este, e Del Rey perguntou a Smith o que ele diria a alguém que teve uma experiência infeliz. Esse cliente deve encontrar segurança na escala da empresa, Smith respondeu, observando que a Stitch Fix, que é pública desde 2017, teve nove trimestres entregando exatamente o que disse que entregaria e está obtendo lucro.

“Mas acho que o principal é a escala que alcançamos. Estamos avaliados em quase US$ 2 bilhões em receita. E essa escala, da perspectiva dos dados, nos permite melhorar muito a compreensão do nosso tamanho”.

Questionado sobre como ele faria a comparação da maneira como os estilistas da Stitch Fix estavam usando dados há dois anos, em relação aos dias de hoje, Smith observou que a grande diferença era a riqueza dos dados. O grande número de medições e correções feitas pela equipe de estilo, além de um algoritmo de correspondência de inventário desenvolvido cerca de um ano atrás, tornou a equipe de estilo mais rápida e precisa.

Del Rey trouxe um desenvolvimento bastante recente na Stitch Fix, no qual, em vez de o cliente receber uma coleção de itens selecionados por um estilista para pegar ou largar, agora eles podem escolher entre uma variedade de mercadorias no site na internet. Como, ele perguntou, a empresa pode fazer isso e permanecer consistente com seu modelo?

É uma consequência natural, disse Smith. Uma das maneiras pelas quais o cliente pode escolher é “comprar novas cores”, na qual eles são incentivados a escolher entre diferentes versões de cores de um produto que já compraram. O outro é “compre seu estilo”, no qual o cliente recebe itens complementares a outros que já comprou.

Quando perguntado sobre a possibilidade de concorrentes menores se tornarem públicos, Smith disse: “Sempre tenho duas perguntas: ‘qual é a economia da unidade’ e ‘qual o tamanho do mercado?’  Em nosso mercado, são US$ 430 bilhões em vendas de vestuário entre os EUA e a Europa, e conseguimos demonstrar uma excelente economia de unidades. Temos uma margem bruta de 45% e um fluxo de caixa positivo desde 2014. E, novamente, alcançamos escala  com US$ 2 bilhões em vestuário”.

Em outras palavras, se você não tiver os números, não tente. Olhando ao redor da plateia, Smith comentou que, apesar de serem concorrentes de certo modo, “se realmente houve um apocalipse no varejo, como ‘a morte da loja de departamentos’, isso não é bom para a economia e não é bom para nós. Ainda somos uma coisa fundamentada em desejo versus uma coisa baseada na necessidade, por isso queremos que as lojas de departamento funcionem razoavelmente bem”, disse ele.

“Não temos como alvo específico nenhum varejista e estamos muito focados no cliente. Katrina construiu esta empresa com o cliente em mente. Os estilistas não são baseados em comissão. Eles selecionam com base nas necessidades do cliente, o que proporciona uma experiência melhor do que a maioria das compras nas lojas atualmente. De certa forma, a antiga loja de departamentos é o que ainda somos”.

Com informações da NRF
* Imagem divulgação NRF

Postagem anterior

Beyond Meat quer revolucionar o mercado de produtos à base carne

Próxima Postagem

Target e Reebok utilizam dados para modernizar seus programas de fidelidade

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Target e Reebok utilizam dados para modernizar seus programas de fidelidade

Target e Reebok utilizam dados para modernizar seus programas de fidelidade

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile