Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Hudson’s Bay e Ocado fazem mudanças estruturais em seus negócios

Redação de Redação
14 de janeiro de 2020
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 3 minutos

Helena Foulkes, CEO da Hudson’s Bay Company, falou sobre os desafios que a empresa enfrenta atualmente, não apenas o fato de estar em meio a uma transação privada. Também existe a questão de que quando Foulkes assumiu o cargo há dois anos, havia oito unidades de negócios diferentes e “dessinergias entre todas elas”, admitiu a executiva durante uma apresentação com Matthew Shay, presidente e CEO da Federação Nacional de Varejo dos Estados Unidos (NRF).

Foulkes e Shay compartilharam a história durante uma palestra no NRF Retail’s Big Show. A sessão também incluiu uma conversa entre Shay e Tim Steiner, CEO do Ocado Group.

A tarefa de Foulkes era tornar a empresa complicada “radicalmente mais simples”, iniciando uma série de transações, incluindo a venda de suas operações na Europa. O resultado é um foco mais claro no cliente – e nas “joias da coroa”: a Hudson’s Bay no Canadá e a Saks Fifth Avenue e a Saks OFF 5TH nos Estados Unidos.

A Ocado, fundada em 2000 e lançada em 2002, é uma varejista de supermercado online. Mas é igualmente uma empresa de tecnologia, desenvolvendo e incorporando aplicativos de IA, learning machine e Internet das Coisas em suas operações. A Hudson’s Bay se simplificou em termos de força e a Ocado se expandiu.

Foulkes falou em voltar ao básico e se concentrar na cultura da empresa através das transições. Ela adora liderar times de pessoas e “ajudar grandes equipes a descobrir como procurar algo grande e diferente e realmente ajudar o cliente”.

Ela falou sobre uma filosofia que implantou há quase 15 anos, chamada “liderança interativa”, que incorporou a uma variedade de tarefas. Inclui, por exemplo, foco no que oferece orgulho e propósito; incentivar conversas sobre coisas emocionantes, mas também assuntos que trazem preocupação; a capacidade de “devolver autoridade” sendo clara sobre quais decisões ela tomará e quais outras pessoas precisarão tomar; processos sólidos para gerenciar e medir o trabalho; e a importância de ser mostrar autêntica.

Enquanto isso, na Ocado, houve um foco na criação de um mercado “de volta ao futuro”, retornando aos níveis de serviço e personalização dos dias passados, perdidos, à medida que o serviço de balcão se agregava em lojas, supermercados e hipermercados.

Mas desde o início, quando se tratava dos sistemas necessários para que isso acontecesse, o que estava disponível não era bom o suficiente, disse Steiner. Os supermercados têm complexidades simplesmente não vistas em outras partes do varejo, desde produtos refrigerados e congelados até a frequência de compras e número de itens em um carrinho típico.

“Tudo o que precisávamos para fazer nossos negócios funcionarem, se não estava disponível, nós criamos”, disse ele. “E aqui estamos, 20 anos depois, com 2.000 engenheiros de software e centenas de engenheiros robóticos, gastando aproximadamente 200 milhões de libras por ano em pesquisa e desenvolvimento e ainda inventando”.

Atualmente, a empresa realiza 350.000 pedidos por semana, com quantidades entre 45 e 50 itens por cliente. A Ocado também fez parceria com a Morrisons, assumindo a mercearia como seu primeiro cliente de plataforma no Reino Unido, e agora possui vários clientes em seu novo negócio de soluções globais.

No centro, no entanto, a Ocado ainda é uma empresa de alimentos, disse Steiner. Não é uma empresa de tecnologia que simplesmente pensa que pode resolver os desafios de seus clientes; ela compartilha esses desafios também.

“Entendemos a natureza desse negócio da maneira que uma empresa de tecnologia não poderia”, disse ele. “Porque eles não vivem e respiram isso.”

Com informações da NRF
* Imagem divulgação NRF

Postagem anterior

Ron Johnson da Enjoy quer tornar a tecnologia mais acessível

Próxima Postagem

Mulheres líderes do varejo falam sobre medidas para aumentar a inclusão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Mulheres líderes do varejo falam sobre medidas para aumentar a inclusão

Mulheres líderes do varejo falam sobre medidas para aumentar a inclusão

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.