Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Painel no NRF Retail’s Big Show debate porque promover a inclusão nas empresas ainda é desafio

Redação de Redação
14 de janeiro de 2019
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 4 minutos

Um dos painéis bem vistos durante o NRF Retail’s Big Show foi “O imperativo da inclusão: responder e avançar nos desafios de D&I em tempo real”, em que Shannon Schuyler, diretora de propósito da PwC mediou um bate-papo entre Lars Petersson, presidente da IKEA EUA; Carolyn Tastad, presidente do grupo na América do Norte e patrocinadora executiva de igualdade de gênero na Procter & Gamble; e James Fripp, diretor chefe de diversidade e inclusão da YUM! Marcas. O assunto principal foi a diversidade e a inclusão no local de trabalho.

Fabiana Mendes, sócia-diretora da GS&Friedman, que acompanhou as últimas edições do NRF e assistiu o painel, ressaltou: “Quem acompanha a NRF nos últimos anos pôde perceber que os temas ligados a pessoas estão cada vez mais relevantes e mais presentes no contexto mundial, não só aqui (na NRF), mas é tema em discussão e debate em todos os negócios no mundo”.

Para Shannon, abordar questões de diversidade exige que a organização mantenha conversas francas no ambiente de trabalho, entenda o poder do viés inconsciente (as pessoas geralmente têm opiniões sobre pessoas diferentes de si das quais não têm consciência) e compartilhe práticas que funcionem dentro da empresa e fora. “A diversidade não é mais uma questão competitiva, ou apenas uma questão de negócios”, disse ela. “É uma questão social”.

Para Petersson, é também uma questão de igualdade de direitos. “A administração pode e deve assumir a responsabilidade de promover a diversidade e a inclusão, e a liderança de uma empresa deve agir”. Ele citou como exemplo a IKEA do Japão, onde trabalhou no início de sua carreira. Quando chegou, apenas três dos mil gerentes da IKEA no Japão eram mulheres. Ele e sua equipe perguntaram às funcionárias o que tornaria os cargos de gerência mais atraentes para elas, e a principal resposta foi o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, especificamente o direito de simplesmente ir para casa no final da jornada de trabalho, em vez de serem forçadas a socializar com os chefes. A IKEA tomou conhecimento disso e quando Petersson saiu, 43% dos gerentes da IKEA eram mulheres.

Ele adotou uma abordagem direta semelhante para tratar a questão da homofobia enquanto era chefe da IKEA Itália, onde a empresa publicou um anúncio mostrando dois homens de mãos dadas com a manchete “Somos todos da família”. Nos Estados Unidos, a IKEA está trabalhando na política de licença parental para funcionários em período integral e meio período. O executivo afirma que essas são questões grandes e intimidadoras e ele pediu aos ouvintes que não deixassem isso atrapalhar. “O importante é fazer mudanças, não focar demais no objetivo final.”

Carolyn Tastad acredita que 2018 foi um grande ano para o empoderamento das mulheres. “Nós tivemos o #MeToo, ótimas imagens de liderança feminina em filmes como ‘Black Panther’ e ‘The Incredibles’. Mas, nos negócios, estamos indo para trás.” Há menos CEOs na Fortune 500 do que havia um ano atrás, e o salário dos homens ainda está aumentando mais rápido que o das mulheres. Para a executiva, isso acontece porque a sociedade comprou cinco mitos perniciosos: de que as mulheres são menos capazes de liderar, há menos mulheres na lista de candidatas para liderar, elas trabalham menos em áreas como ciência e tecnologia, manter a casa é responsabilidade feminina e assédio sexual é uma “questão das mulheres”.

Carolyn acredita que isso gere um pensamento de que é necessário “consertar as mulheres”. Como um exemplo particularmente notório, ela citou o caso da Hewlett-Packard, no qual homens que possuem apenas 60% das qualificações para um emprego em particular iriam adiante e se candidatariam, enquanto as mulheres não se candidatariam, a menos que tivessem 100% das qualificações.

Embora isso tenha sido amplamente interpretado como evidência de que as mulheres têm um “problema de confiança”, Tastad observou que, igualmente, é uma prova convincente de que os homens têm um problema de excesso de confiança. “Na P&G”, ela disse, “a mistura de homens e mulheres é de 50/50 nos níveis mais baixos de liderança e gestão, mas muito menos nos níveis mais altos. Nós não precisamos consertar as mulheres. Precisamos consertar o sistema”, concluiu.

James Fripp atuo na YUM! por 30 anos e disse que supervisionar a diversidade e a inclusão é a tarefa mais desafiadora que já teve. De acordo com ele, alguns dos desafios são estruturais: a YUM! é uma franqueadora global com 46.000 restaurantes, 1,5 milhão de funcionários e mais de dois mil franqueados.

“Uma pergunta que eu recebo é” Jim, defenda a diversidade e a inclusão “, disse Fripp. Como resposta parcial, ele observou que apenas o poder de compra da comunidade LGBT é de mais de US $ 1 trilhão, e que todo o crescimento futuro dos EUA virá de uma população multicultural e racialmente combinada. Globalmente, a maior parte do crescimento futuro não virá dos EUA, mas de outros lugares. “Se não entrarmos no ônibus e começarmos a apoiar o que as pessoas precisam e o que estão procurando”, disse Fripp, “não teremos sucesso”.

O que acontece em Nova Iorque não fica em Nova Iorque!

RETAIL TRENDS PÓS NRF 2019

Confira os principais insights e conceitos apresentados durante a NRF Retail’s Big Show 2019
O evento traz um conteúdo exclusivo sob a curadoria dos especialistas do Grupo GS& que estiveram em Nova Iorque e traduzem para o público nacional a melhor forma de aplicar as tendências e novidades mundiais na realidade brasileira.

*Cobertura do evento: RCE Digital

Postagem anterior

Vice-presidente da Forrester Research aponta as principais questões do varejo em 2019

Próxima Postagem

Para CEO da Target o segredo do sucesso é conhecer o consumidor e investir no seu negócio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Para CEO da Target o segredo do sucesso é conhecer o consumidor e investir no seu negócio

Para CEO da Target o segredo do sucesso é conhecer o consumidor e investir no seu negócio

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.