Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Prefeitura de São Paulo volta atrás em parceria com a Ruffles para o Largo da Batata

A decisão veio após uma onda de críticas negativas sobre o acordo

Felipe Mario de Felipe Mario
13 de dezembro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Prefeitura de São Paulo volta atrás na decisão de "doar" o Largo da Batata à Ruffles

Após ser divulgado um acordo de dois anos com a Ruffles, em que a marca da PepsiCo realizaria uma revitalização no Largo da Batata, a Prefeitura de São Paulo voltou atrás na decisão após uma onda de críticas negativas.

Em publicação no Diário Oficial do Município, a prefeitura informou que “tornou sem efeito, nesta quinta-feira, 12, o Termo de Doação Nº 06/SUB-PI/2024, objetivando a reanálise documental e tempo hábil para manifestação da Comissão de Proteção à Paisagem Urbana (CPPU) a respeito da proposta de parceria para o Largo da Batata.”

Nabil Bonduki, vereador eleito da cidade de São Paulo, foi um dos principais críticos do acordo. Em suas redes sociais, o político teceu críticas tanto à decisão da subprefeitura quanto ao atual prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes.

“Muitas dúvidas e muito risco da praça perder seu caráter público, e a sociedade fica sabendo da iniciativa pelas redes sociais de um canal de imprensa. A gestão Nunes precisa parar com esse costume de atropelar todos os processos participativos e ignorar a opinião da população e de moradores”, disse em publicação feita em seu perfil no Instagram.

Prefeitura de São Paulo volta atrás em parceria com a Ruffles para o Largo da Batata
Imagem: Reprodução/Redes Sociais

Procurada, a PepsiCo declarou que “a revitalização do Largo da Batata prevê melhorias e benfeitorias para o espaço, como revitalização dos canteiros, mobiliário e jardins. Trata-se de um termo de cooperação e doação, sem necessidade de licitação ou consulta pública, que cumpriu todos os trâmites legais e que não incorreu em nenhuma irregularidade”, disse. Esses detalhes também estavam incluídos na declaração dada pela Prefeitura.

A PepsiCo acrescentou que seguiu todas as diretrizes do processo administrativo com a Subprefeitura de Pinheiros e que a iniciativa não contempla a mudança do nome do Largo da Batata. “A PepsiCo aguarda a avaliação dos demais órgãos competentes ligados à Prefeitura para definir a continuidade da ação”, conclui.

Manutenção da praça

Para o professor de branding da ESPM, Marcos Bedendo, se o acordo entre a Ruffles e a Prefeitura de São Paulo é para a manutenção da praça, deve-se divulgar os detalhes do mesmo, e não como foi colocado.

Bedendo reforça que a Ruffles é uma marca conhecida e não precisaria aumentar seu reconhecimento. “É um lugar de enorme circulação, é uma brincadeira que algumas pessoas vão achar legal e criativa. É uma estratégia de divulgação que gera algumas associações interessantes para a marca. A questão é que não é um naming right. Teriam que falar que existe uma ação da Ruffles no Largo da Batata. E que vai fazer algum tipo de intervenção urbana com foco na melhoria da região.”

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

NRF 2025 reúne líderes globais do varejo com foco em inovação

Próxima Postagem

Carrefour tem nova CMO; confira outras mudanças

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Carrefour tem nova CMO; confira outras mudanças

Carrefour tem nova CMO; confira outras mudanças

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.