Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Morana abre unidade na Guatemala e segue com plano de internacionalização

A operação da unidade é realizada por um master franqueado, que está responsável pela implantação e gestão da marca no país

Redação de Redação
13 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Morana

Dando continuidade ao seu processo de internacionalização, a Morana, rede de franquias de acessórios feminino, inaugurou sua primeira unidade na Guatemala, na América Central. O estabelecimento fica na Paseo Cayala, famoso local considerado um misto de shopping a céu aberto na capital, Cidade de Guatemala.

Com duas décadas de existência e mais de 300 franquias no Brasil, a nova loja da Morana será inaugurada durante a época de compras do Natal. A operação da unidade é realizada por um master franqueado, que está responsável pela implantação e gestão da marca no país.

Segundo Danilo Assumpção, CEO da Morana, o processo de internacionalização da rede é uma estratégia fundamental para ganhar visibilidade de marca e share de mercado. Além disso, esta movimentação causa um aumento de potencial de compra junto aos fornecedores globais, favorecendo a cadeia de lojas no Brasil.

“Atualmente, 90% dos nossos produtos tem origem na Ásia, e temos facilidade para sourcing Europa-América. Nosso processo de expansão internacional é elaborado a longo prazo. Estudamos cada país, respeitando suas características e, principalmente, o comportamento de consumo da mulher local”, explica Assumpção. O executivo ainda destaca que no caso da Guatemala, por ser um país latino, existe uma grande familiaridade com as mulheres brasileiras.

Nessa filosofia, a Morana já tem planejado seus próximos passos. O fundamental para a estratégia é explorar os países que tenham essas características e capacidade de consumo. No momento, a marca já conta com projetos de expansão nos Estados Unidos e Portugal, por meio de canais digitais e B2C.

Recentemente, a companhia recebeu o certificado de franquia internacional ABF, na categoria senior. A chancela é concedida pelo Franchising Brasil junto da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil). O Objetivo da patente é reconhecer empresas que estão presentes nos principais mercados do exterior.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

NRF: Google, American Dream e Shopify estão no roteiro da Gouvêa Ecosystem

Próxima Postagem

A evolução do gestor de tráfego

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
A evolução do gestor de tráfego

A evolução do gestor de tráfego

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile